TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PSICOLOGIA CONSTRUTIVISTA

Exames: PSICOLOGIA CONSTRUTIVISTA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2014  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  4.684 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina: Psicologia Construtivista

Professora Orientadora: Ana Silvina

Nome: Aryane Kelly Pereira

RA: B03IFI-4

Campus – Chácara II

São Paulo

2014

Módulo 1

1- Piaget foi um teórico com grande relevância em diversas áreas do conhecimento. Leia com atenção as afirmações abaixo e assinale a alternativa FALSA, com relação aos dados biográficos do autor:

Resposta: D) As pesquisas psicológicas de Piaget iniciaram-se com o nascimento de seus filhos.

Justificativa: Essa afirmativa esta errada.

2- Segundo o estudo sobre a vida e a obra de Jean Piaget, pudemos conhecer o percurso desse grande teórico. Analise as afirmações abaixo, identificando as verdadeiras e falsas. Depois assinale a alternativa correta.

I - Piaget limita-se no texto aos aspectos puramente pessoais, pois acredita que desta forma sua autobiografia dará conta da explicação do seu trabalho e terá um relevante valor científico. ( )

II - Piaget, aos 10 anos, trabalhou com o Diretor do Museu de História Natural. Quatro anos depois, após a morte deste diretor, Piaget passou a publicar, sozinho, muitos artigos, o que contribuiu muito para o seu desenvolvimento científico. ( )

III - No período de 1918 a 1921, Piaget pode conhecer os testes de raciocínio de Burt. Ele reconheceu os méritos deste teste e sua preocupação, a partir deste momento, foi sempre no sentido de diagnóstico, isto é, de levantar o número de sucessos e fracassos das crianças. ( )

IV - Piaget publica estudos avançados em 1940, após retomar a pesquisa em Psicologia Infantil, trabalhando com Szeminska (desenvolvimento dos números), com Inhelder (quantidades físicas) e com Meyer (noção espacial, temporal). ( )

V - Durante uma longa vida de conquistas, Piaget foi honrado com um Prêmio de Distinção, pela Associação Americana de Psicologia, como também criou o Centro de Epistemologia Genética Internacional, na Universidade de Genebra, em 1956. ( )

Está correta a alternativa abaixo:

Resposta: A) (F) / (V) / (F) / (V) / (V)

Justificativa: Piaget foi um grande homem, brilhante e muito inteligente.

3- Leia com atenção a afirmação abaixo e responda a questão:

Piaget estava convencido de que a única maneira de resolver problemas epistemológicos era estudá-los cientificamente e, a partir do conhecimento desenvolvido pelos empiristas e pelos racionalistas, formula uma nova proposta de relação entre a razão e a experiência sensorial.

Resposta:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com