TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PSICOLOGIA Capitulo 6

Monografias: PSICOLOGIA Capitulo 6. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  1.027 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas Capítulo 6

1. As pessoas achavam perturbadora a experiência de ver Jenny orangotango no zoológico de Londres porque suas atitudes eram semelhantes as de uma criança de 2 anos de idade, pois ela era tão inteligente e tão humana, porém na realidade era um orangotango em exibição numa gaiola de girafas.

O comportamento de Jenny teve um profundo efeito em Darwin, que escreveu o seguinte comentário em seu caderno: “Deixe o homem ver o orangotango domesticado e sua inteligência... e depois deixe que o vanglorie de sua superioridade orgulhosa (...) O homem, na sua arrogância, pensa que é resultado de um grande trabalho, digno da intervenção de uma divindade. Mais humilde e, creio verdadeiro, seria considerá-lo descendente dos animais.

4. Porque os dados de Darwin foram obtidos de diversas fontes, incluindo a geologia, a arqueologia, a demografia, as observações de animais obtidas de todos esses campos que deram suporte a teoria.

O Zeitgeist demandava essa teoria e tornou-se o agente de Darwin.

6.

7. As variações observadas em uma espécie de tentilhões iniciaram durante um rigoroso período de seca que afetara o suprimento alimentar das aves, reduzindo-o a pequenas sementes dura e pontiagudas. Somente os tentilhões de bicos mais grossos, cerca de 15% da população, quebravam e abriam as sementes, e muitas aves de bicos finos não conseguiam o mesmo resultado e morriam.

Quando vieram as chuvas, com enormes tempestades e enchentes que varreram a ilha as sementes graúdas, deixando apenas as miúdas como fonte de alimentação dos pássaros, as aves de bicos grossos ficavam em desvantagens, pois não conseguiam pegar a quantidade adequada de comida, e as de bicos mais finos sobreviviam. Dessa forma entendia-se que, o tamanho médio do bico era menor, mais uma vez a espécie havia evoluído, adaptando-se as mudanças do seu ambiente. Assim como Darwin previu, apenas o mais aptos sobreviveram.

9. Darwin aplicou o principio malthusiano a tosos os organismos humanos para desenvolver a sua teoria da seleção natural. Esses seres vivos que sobrevivem à batalha e atingem a maturidade tendem a transmitir aos seus descendentes as mesmas habilidades e vantagens que lhes permitem prosperam. Além disso, como a variação é uma das leis gerais de hereditariedade, e prole também apresenta variações. As qualidades tendem a sobreviver e ao longo de várias gerações ocorrem mudanças que podem ser bastante significativas a ponto de produzirem as diferenças observadas hoje entre as espécies.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com