TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM

Trabalho Universitário: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  727 Visualizações

O que é Psicologia?

A psicologia é a ciência que estuda os processos mentais (sentimentos, pensamentos, razão) e o comportamento humano.

A psicologia não é hoje apenas a ciência da alma, mas também do comportamento e da experiência, pois corpo e mente não são separados e um exerce influência sobre o outro.

Considerada como áreas sociais ou humanas a psicologia é uma ciência também da área médica, e é estudada em métodos quantitativos e qualitativos. Estuda os processos psíquicos que originam os comportamentos.

O que é Psicologia do Desenvolvimento?

A psicologia do desenvolvimento se caracteriza como um ramo que tem a finalidade de estudar a interação dos processos físicos e psicológicos e às etapas de crescimento, a partir da concepção até ao final da vida de um sujeito.

Podemos estudar na psicologia do desenvolvimento as mudanças que ocorrem no corpo, na inteligência, na memória, na cognição, na moral, nos sentimentos, na personalidade, no comportamento, no inconsciente.

O que é Psicologia da Aprendizagem?

É a capacidade de aprender que torna possível às gerações tirar proveito das experiências e descobertas das gerações anteriores, acrescentar sua própria contribuição e, assim, promover o progresso.

A aprendizagem envolve o uso e o desenvolvimento de todos os poderes, capacidades, potencialidades do homem, tanto físicas quanto mentais e afetivas. Isto significa que a aprendizagem não pode ser considerada somente como um processo de memorização ou que emprega apenas o conjunto das funções mentais ou unicamente os elementos físicos ou emocionais, pois todos estes aspectos são necessários.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com