TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pensamento E Linguagem

Trabalho Escolar: Pensamento E Linguagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 2

Pensamento e linguagem

16-Protótipo uma linguagem mental ou melhor exemplo de categoria. Corresponder novos itens a um protótipo é um método rápido e fácil para ordenar as coisas em categorias.

17-Algoritmo uma regra ou procedimento metódico e lógico que assegura a resolução de um problema especifico, contrasta com o uso da heurística, geralmente mais rápido, mas mais propenso a erro.

18-heurística uma estratégia simples de pensamento que nos permite fazer julgamentos e resolver problemas com eficiência ,normalmente é mais rápida porem mais propensa a erro, do que algoritmo.

19-insight uma percepção súbita, e muitas vezes inovadora, da solução de um problema, contrasta com solução baseadas em estratégias.

20-viés de confirmação uma tendência de buscar informações que apoiam nossas preconcepções e ignorar ou distorcer evidencias contraditórias.

21-fixaçao a incapacidade de ver um problema sob uma nova perspectiva empregando um diferente conjunto mental.

22-conjunto mental a tendência de enfocar um problema de uma maneira particular, frequentemente um modo que foi bem-sucedida anteriormente.

23-fixaçao funcional a tendência a pensar sobre as coisas apenas em termos de sua função usual ,um impedimento para a solução de problemas.

24-heurística da representatividade julgar a probabilidade do quão bem as coisas representam ou respondem aos protótipos particulares, pode nos levar a ignorar outras informações importantes.

25-heurística da disponibilidade estimar a probabilidade dos acontecimentos baseados em sua disponibilidade na memoria, se as ocorrências logo vem a mente(talvez devido a sua vividez ) presumimos que tais eventos são comuns .

26-excesso de confiança a tendência a ser mais confiante do que o que seria correto, superestimar a precisão de nossas crenças e julgamentos.

27-perseverança da crença agarrar-se aos conceitos inicias após o descredito das bases sobre as quais se fundamentava.

28-afazia comprometimento da linguagem, normalmente causado por lesões no hemisfério esquerdo, a área de broca(comprometimento da fala)ou (comprometimento da compreensão).

29- Área de broca controla a expressão da linguagem , uma área no lobo frontal, normalmente no hemisfério esquerdo, que dirige os movimentos musculares envolvidos na fala.

30-Area de wernicke controla a recepção da linguagem , uma área do cérebro envolvida na compreensão e expressão da linguagem ,normalmente no lobo temporal esquerdo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com