TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Sobre Ética

Por:   •  9/12/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  663 Palavras (3 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 3

                    

Se o homem é tão livre no estado de natureza como se tem dito, se ele é o senhor absoluto de sua própria pessoa e de seus bens, igual aos maiores e súdito de ninguém, por que renunciaria a sua liberdade, a este império, para sujeitar-se à dominação e ao controle de qualquer outro poder? A resposta é evidente: ainda que no estado de natureza ele tenha tantos direitos, o gozo deles é muito precário e constantemente exposto às invasões de outros. Todos são tão reis quanto ele, todos são iguais, mas a maior parte não respeita estritamente, nem a igualdade nem a justiça, o que torna o gozo da propriedade que ele possui neste estado muito perigoso e muito inseguro.”

(Jonh Locke)

Maravilhados todos ficamos com Locke por suas convicções e brado forte em meio a uma sociedade ditatorial da época, pois foi com essa autenticidade que ele apresentou suas ideias liberais e revolucionárias pois tinha confiança e certeza de seus propósitos, tornando-se defensor de opiniões que formasse uma sociedade antiautoritária perante a lei. Num momento de fortes oposições e conflitos de classes sociais e a burguesia em avanço que através das teorias de Look aconteceram a inserção do capitalismo.

Locke, também acreditava no emprego do estado e governo a alicerçado nas leis para ter direito a propriedade e liberdade.  Todavia para a burguesia agora garantida pela a legitimidade pelos pensamentos de John, não pregava igualdade para o povo e sim um regime capitalista onde a conquista vinha do trabalho, então de acordo com o pensamento, nenhuma classe estaria livre de leis e direitos. O trabalho garantiria propriedade e por intermédio da lei garantia a preservação da propriedade do mesmo, o estado não devia intervir, mas somente adquirir o direito, o exercício e a propriedade. Se esse comando não certificasse esses direito, os governos teriam como substituir tal administradores por outro que o façam cumprir.

Desta forma look se tornou uma peça indispensável sendo assim de grande influência nas revoluções liberais da época moderna, perante o avanço tecnológico e dos métodos de grandes transformações políticas e socioeconômicas que trouxeram fortes impactos como por exemplo a troca do trabalho manual pelas máquinas na Revolução Industrial as fábricas com aplicações abusivas de mão de obra da classe assalariada entre outros.

Diante da aprovação das obras políticas de Locke o poder absolutista real era debatido e com suas ideias se deu o começo dos ensinamentos do capitalismo.

Onde envolvia assim os norte-americana, aonde a declaração de independência foi registrada e a guerra de libertação foi travada com relação aos direitos naturais e de direito de objeção para concluir o desligamento do sistema colonial britânico.

 Portanto importantes líderes da transformação, fundavam as suas teses em pró da concentração da população, filósofos iluministas franceses, especialmente Voltaire e Montesquieu e, ao lado deles, a Grande Revolução de 1789 e a declaração de direitos do homem e do cidadão. Enfim, com a Grande Revolução as ideias inglesas, qual resistiram ao ligamento da Mancha transformando-se  em sugestões francesas propagando-se em todo Ocidente ou seja, ele é o grande iniciador dos pensamentos capitalista e político usado na época, estruturados nisto e em suas teorias que aconteceu a implantação do capitalismo. Em decorrência dito ocorreu a queda do absolutismo real e do poder centrado ao clero. Desta forma a soberania popular e a democracia obtiveram voz e de acordo com o publico e privado, dominados por leis diferentes e ao longo do raciocínio da legalidade do trabalho que garante o direito a propriedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (713.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com