TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pinoquio De ás Avessas

Dissertações: Pinoquio De ás Avessas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

O autor conta a historia de Felipe um garoto sonhador e curioso pelas coisas do mundo, e uma das coisas que ele mais gosta é de pássaros, seu maior sonho é ser um cuidador de pássaros quando crescer. Seus pais lhe contam a historia de do Pinóquio explicando que é na escola que ele terá todas as suas perguntas respondidas e que não frequentar a escola ficara burro igual Pinóquio e não será gente de verdade. Por tanto Felipe tem a ideia de que ele não é gente e só será quando começar a frequentar a escola, ao entrar na escola o garoto percebe que não é bem assim na escola crianças entra para ser moldadas para a sociedade, existem um cronograma a ser seguido para que as crianças aprendam a passar no vestibular e no futuro conseguir um bom emprego, não lhe Interessavam outras perguntas que Felipe tinha sobre vários assunto na sala de aula só aprenderia o que está no cronograma.

Com o passar do tempo Felipe percebeu que não poderia ser um cuidador de pássaros, pois isso não era uma profissão e não ganharia dinheiro com isso, porque adultos são aquilo que fazem para ganhar dinheiro então ele aprendeu o que tinha que aprender na escola, passou no vestibular, foi para a universidade e tem uma profissão “Especialista em linguiça de frangos” e ganhava muito dinheiro com isso.

Mas não conseguiu atingir a felicidade insatisfeito ele procura um psicanalista para entender um sonho que sempre o deixava triste, sendo um profissional frustrado que ao passar dos anos tendo já os seus cabelos grisalhos volta a ser o menino que um dia fora e assim reencontra a felicidade.

O livro “Pinóquio às avessas” começa com uma explicação do autor sobre o motivo que o levou a escrever tal história, diz que depois de adulto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com