TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Precisamos falar sobre Kevin

Por:   •  26/6/2019  •  Resenha  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

Universidade de Pernambuco

Análise do filme: Precisamos falar sobre Kevin

O filme conta a história de Kevin (Ezra Miller), através do olhar de sua mãe Eva (Tilda Swinton). Eva esta tentando reconstruir a sua vida e procurar um emprego, mas fica bem notório que a maioria das pessoas ao seu redor ainda a culpam pelo o ocorrido e sua vida se torna bem difícil. Como fica explicitado em algumas cenas: Jogam tinta vermelha na casa dela ou uma mulher que bate na cara dela no meio da rua. E no meio de tudo isso ela tem lembranças do seu passado mostrando como tudo começou e como chegou ate ali.

Eva tinha uma vida bem independente e livre ate que ela fica grávida do seu filho Kevin. Por não ser uma gravidez planejada e por achar que esta perdendo as melhores coisas da sua vida, não fica feliz com sua gravidez e quando o bebê nasce não consegue se conectar com ele. Desde que nasceu Kevin é um menino muito chorão tendo uma cena que sua mãe fica perto de um canteiro de obras, pois com o som das maquinas não daria pra ouvir seu choro. Contudo a relação de Kevin com seu pai (John C. Reilly) é bem diferente. Por mais que ao decorrer do filme mostre que o pai não é muito presente, ele parece gostar dele ou ao menos suportar.

Ao longo do tempo Kevin vai se mostrando uma criança diferente ele demora a falar, demora a parar de usar fraldas e sua mãe vai ao médico, mas o médico diz que esta tudo certo com ele. Eva não sabe lidar com o filho e não tem ajuda do seu marido e para deixar a situação ainda mais conturbada eles tem outra filha, Lucy (Ursula Parker) que desta vez parece ser desejada e a relação deles com ela é bem diferente, tendo muito carinho e afeto.

O final do filme é chocante, mas ao longo da história se tem indícios desse final.  Como por exemplo: quando ele deixa acessíveis os matériais de limpeza e sua Irmã perde um olho. Até que Kevin comete os assassinatos e o atentado na escola, e consequentemente é preso.

Fazendo uma comparação com a psicanálise é perceptível que os atos cometidos por Kevin têm uma explicação no seu passado, provavelmente por ter sido rejeitado quando ainda estava na barriga e não ter criado vínculos de amor com sua família ao decorrer da vida se torna uma pessoa fria e passível de cometer um crime dessa grandeza. Possivelmente se tivesse passado por tratamento e analisado o seu inconsciente teriam diagnosticado a sua doença.

Podemos também ver a fase anal sendo representada no filme nas cenas em que Kevin brinca com suas fezes. Mas durante seu desenvolvimento ele não passa por todas as fases descritas por Freud, o que é bem preocupante para o desenvolvimento psicológico da criança.

Ao fim podemos perceber que se a relação do filho com seus pais tivesse sido melhor e ele se sentisse amado provavelmente o desfecho seria diferente. O desenvolvimento psicológico da criança vem a partir dos traços de sua criação. E quando se depara com a distinção entre ele e sua Irmã torna-o ainda mais convicto de que o problema era com ele.Provavelmente suas atitudes foram para tirar tudo com que a sua mãe se importava e chamar a atenção dela,fazendo um grande evento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (66.1 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com