TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Profissionais da Saúde no Auxilio da Imagem Corporal

Por:   •  14/2/2019  •  Dissertação  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

Como os profissionais da área da nutrição, psicologia, educação física podem auxiliar as pessoas a aceitarem a sua atual imagem

Conforme já estudado os padrões de beleza vem se modificando a cada período da historia. Atualmente é visível a incessante busca pelo corpo perfeito, podemos afirmar que isso vem em decorrência também das mídias de comunicação e a imposição dos padrões de beleza criados por ela, e que muitas vezes não são reais. As pessoas acabam buscando esse “padrão” de forma erronia gerando vários transtornos como, por exemplo, transtornos alimentares e psicológicos.

Dentre pesquisas com os profissionais da área da nutrição, psicologia e educação física, foi possível perceber que para auxiliar as pessoas na aceitação de sua imagem atual primeiramente se faz necessário a ética profissional e possuir cautela ao olhar para cada individuo.

Os profissionais da nutrição e atividade física devem mostrar ao paciente que ter um corpo magro não necessariamente é sinônimo de saúde. Atuando na promoção da saúde buscando bons hábitos alimentares e pratica de atividade física para uma melhor qualidade de vida, respeitando o estereotipo e os limites de cada corpo, estabelecendo juntos os objetivos possíveis de serem alcançados.

No caso da psicologia o papel é ajudar na aceitação da própria imagem, trabalhando com os pensamentos e as emoções. Como também na construção de uma boa autoestima, pois esta quando baixa pode fazer com que as pessoas procuram modelos de aceitação social. O profissional poderá ajudar a promover mudanças minimizando sofrimentos psíquicos. Como também ajudando a construir um novo olhar, novos objetivos associados a uma vida saudável mentalmente e fisicamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (26.6 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com