TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Aplicada à Administração de Empresas

Por:   •  11/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  833 Visualizações

Página 1 de 2

BERGAMINI, Cecília Whitaker, Psicologia Aplicada à Administração de Empresas. Psicologia do Comportamento Organizacional. Capítulo 4º São Paulo: Atlas. 4 Ed. pág.84~100

Resenha Crítica

Deodato Nunes de França Junior¹

O texto nos afirma que as pessoas necessitam de interação para produzir mais e alcançar seus objetivos com a máxima eficiência, quando se obtém essa interação observa se que cresce positivamente a força de cada individuo, chegando ao desempenho de todo o grupo, para isso é necessário saber como o grupo funciona pois a união delas são importantes para chegar ao seu objetivo. Com uma boa interação do grupo, é gerado  um estado de espirito  agradável que seria o modo do grupo agir e sentir.  Porque cada participante possuem personalidades que se deferem umas das outras. A habilidade de trabalhar com outras pessoas, varia de acordo com as suas personalidades, nisto o autor retrata três tipos  de  diferente participação. A primeira hipossocial, caracteriza o individuo  com retraído e introvertido, a segunda hipersocial, é caracterizado como uma orientação empática e extrovertida, que possuem uma inteligência capaz de compreender as outras pessoas. A terceira característica é quando o individuo possui o equilíbrio entre os dois extremos, e este estilo se caracteriza como social.

A personalidade de cada individuo e fundamental para compressão do comportamento do mesmo. Pois com essas aplicações a psicologia nos ajuda facilmente a entender a cada etapa do processo de desenvolvimento de um grupo, subgrupos é  cada um dos indivíduos, podendo aplicar  nas empresas para se obter o melhor desempenho na gestão de grupos, consequentemente melhorando a produção da organização pretendida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (79.6 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com