TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Clinica/Apanhado Geral

Pesquisas Acadêmicas: Psicologia Clinica/Apanhado Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  6.024 Palavras (25 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 25

Psicologia Clínica é a aplicação de teorias psicológicas, modelos e pesquisas para uma gama de problemas relacionados a saúde mental e psicólogica.

Os psicólogos clínicos fornecem uma variedade de serviços, incluindo a avaliação, terapia e serviços de consultoria. Eles trabalham principalmente, mas não exclusivamente, em crianças e/ou adultos e aprender serviços de deficiência onde emocionais dificuldades comportamentais, psiquiátricos ou de desenvolvimento são abordados.

(The Psychological Society of Ireland , www.psihq.ie )

Psicologia e Psiquiatria

Psicólogos e Psiquiatra muitas vezes trabalham juntos em várias equipas multi disciplinares. A maior diferença entre os dois profissionais de saúde mental é a natureza do tratamento. Porque psiquiatras são treinados médicos, eles podem prescrever medicamentos , e eles gastam muito do seu tempo com os pacientes sobre gestão de medicamentos como um curso de tratamento.

Psicólogos focam extensivamente sobre psicoterapia e tratamento de sofrimento emocional e mental em pacientes com intervenção comportamental. Os psicólogos também são qualificados para realizar testes psicológicos, o que é crítico para avaliar o estado mental de uma pessoa e determinar o curso mais eficaz de tratamento.

Avaliação Clínica

A avaliação clínica tem um papel importante em todas as áreas da psicologia aplicada. Avaliação psicológica envolve coletar informações de várias fontes , tais como história pessoal, entrevista com os pais , os questionários de triagem. Isto pode envolver o uso de Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais 4 ª Edição, (DSM -IV- TR ) e / ou Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde 10 ª edição (CID -10).

O termo técnico para a ciência por trás dos testes psicológicos é psicometria . O principal objetivo da avaliação psicológica é fornecer um diagnóstico, avaliar o nível de funcionamento ou deficiência e ajuda- lá no tratamento direto . Uma medida útil psicológico deve ser válida (isto é, na verdade, mede o que é reivindicações para medir ) e de confiança (isto é, internamente consistente ou dar resultados consistentes ao longo do tempo ) .

Intervenções Terapêuticas

Os psicólogos clínicos podem ser treinados para fornecer uma variedade de intervenções terapêuticas : -

Terapia individual direto

A terapia familiar

Programas Parenting

Gestão de Comportamento

Psicoterapia

Terapia Cognitiva Comportamento

(2)

Psicologia clínica é uma integração da ciência , teoria e conhecimento clínico com o objetivo de entender, prevenir e aliviar o sofrimento ou disfunção psicólogica, baseado em promover o bem -estar subjetivo e desenvolvimento pessoal. O foco central para a sua prática são avaliação psicológica e psicoterapia, embora os psicólogos clínicos também se envolvam em pesquisa, ensino, consultoria, testemunho forense, e o desenvolvimento e administração do programa. Em muitos países, a psicologia clínica é regulamentada como uma profissão da saúde .

O campo é muitas vezes considerado como tendo começado em 1896 com a abertura da primeira clínica psicológica na Universidade da Pensilvânia por Lightner Witmer . Na primeira metade do século 20 , a psicologia clínica foi focado em avaliação psicológica , com pouca atenção dada ao tratamento. Isto mudou após a década de 1940 , quando a Segunda Guerra Mundial , surgiu a necessidade de um grande aumento no número de médicos treinados . Desde então, dois principais modelos educativos têm desenvolvido - o Ph.D. modelo cientista - praticante (o que exige uma tese de doutorado e, portanto, a investigação , bem como a experiência clínica ) e , em os EUA a Psy.D. modelo médico - acadêmico .

Psicólogos clínicos fornecem psicoterapia, testes psicológicos , e diagnóstico de doença mental. Eles geralmente treinam dentro de quatro orientações - psicodinâmicos teóricos primários , humanistas , terapia comportamental / cognitivo-comportamentais , e sistemas ou terapia familiar. Muitos continuam a formação clínica em programas de pós-doutorado em que eles podem se especializam em disciplinas como abordagens psicanalíticas ou criança e modalidades de tratamento do adolescente.

História

Embora a pesquisa em psicologia é muitas vezes datada do início do primeiro laboratório de psicologia por Wilhelm Wundt em 1879 , as tentativas de criar métodos para a avaliação e tratamento de sofrimento mental existiam muito antes . As primeiras abordagens gravadas eram uma combinação de perspectivas religiosas , mágicas e / ou médicos. Os primeiros exemplos de tais médicos incluídos Patañjali , Padmasambhava , Rhazes , Avicena, e Rumi .

No início do século 19, pode ter sua cabeça examinada , literalmente , usando frenologia , o estudo da personalidade pelo formato do crânio. Outros tratamentos populares incluem fisionomia - o estudo do formato do rosto e mesmerismo , o tratamento de Mesmer pelo uso de ímãs. Espiritismo e " cura mental " de Phineas Quimby também eram populares. [8]

Enquanto a comunidade científica acabou por ser rejeitada esses métodos, psicólogos acadêmicos também não estavam preocupados com formas graves de doença mental. Essa área já estava sendo abordada pelos campos , em seguida, com desenvolvimento da psiquiatria e neurologia dentro do movimento de asilo. Não foi até o final do século 19 , na época quando Sigmund Freud estava desenvolvendo primeiro a ideia recente de uma " cura pela fala ", em Viena , que as primeiras aplicações clínicas de psicologia começou.

No início clínico da psicologia

Na segunda metade de 1800, o estudo científico da psicologia estava se tornando bem estabelecida em laboratórios universitários. Embora houvesse algumas vozes espalhadas pedindo uma psicologia aplicada , no campo geral desprezados essa idéia e insistiu em ciência "pura" como a única prática respeitável. Isso mudou quando Lightner Witmer ( 1867-1956 ) , um passado estudante de Wundt e chefe do departamento de psicologia da Universidade da Pensilvânia, concordou em tratar um garoto que teve problemas com a ortografia . Seu sucesso do tratamento foi logo para levar a abertura de Witmer da primeira clínica psicológica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.7 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com