TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Cognitiva

Trabalho Universitário: Psicologia Cognitiva. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  685 Visualizações

Página 1 de 2

A terapia…

.

Atendimento psicológico individual a adolescentes e adultos em terapia para autoconhecimento.

Atendimento psicológico individual a adolescentes e adultos com problemas de stress, depressão, ansiedade, síndrome do pânico, TOC, problemas sexuais, transtorno de humor, transtorno de personalidade, entre outros.

Utilização do MBTI para pessoas que tenham interesse em aprender a identificar suas características, seus pontos fortes e de desenvolvimento. É utilizado também, como importante ferramenta na avaliação dos tipos de trabalho mais adequados ao seu perfil e às próprias habilidades e expectativas.

Terapia de casal: é uma abordagem onde os encontros acontecerão entre o casal e os dois terapeutas de forma conjunta, intercalados com atendimentos individuais. Esse modelo de trabalho trás ótimos resultados, pois além de observar os aspectos do casal, podemos dar atenção aos aspectos individuais que estão interferindo no relacionamento, tornando-se assim muito mais efetivo e rápido.

Atendimento com hipnose condicionativa para tratamento de obesidade, depressão, traumas, timidez, síndrome do pânico, entre outros.

A Terapia Cognitivo Comportamental é ressaltada pelo seu pragmatismo e rapidez na obtenção de resultados, no combate ao sofrimento psíquico ou mesmo no trabalho de autoconhecimento.

Ela se distingue por uma grande quantidade de pesquisas que examinaram suas teorias básicas e demonstraram a eficácia do tratamento, por isso, tem sido cada vez mais reconhecida tanto pelos profissionais da área de saúde, como pelo usuário que a ela recorre.

A origem da abordagem…

.

A Terapia Cognitivo Comportamental teve início nas décadas de 50 e 60. Sua fundamentação teórica originou-se a partir dos princípios comportamentais de Pavlov e Skinner.

Mais recentemente, Aaron Beck contribuiu de forma determinante na constituição de um modelo psicológico baseado em intervenções cognitivas, calcadas sobre a inter-relação do pensamento, emoção e comportamento.

Beck também ajudou a entender e a modificar a forma de tratamento psicológico de várias condições como a depressão, ansiedade e transtorno de pânico.

Beck definiu a Terapia Cognitiva como: “ela se fundamenta na racionalidade teórica de que o afeto e o comportamento de um indivíduo são em grande parte determinados pelo modo como ele estrutura o mundo”. Ou seja, o que é responsável pelas emoções e comportamentos não são os eventos em si, mas os pensamentos ou interpretações que fazemos dos fatos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com