TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Da Aprendizagem

Pesquisas Acadêmicas: Psicologia Da Aprendizagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  273 Visualizações

Surdez no campo da medicina

A surdez é uma condição que se manifesta com diferentes graus, desde perdas auditivas leves até a surdez profunda.

Grande parte dos casos de surdez é transmitida durante a gravidez como conseqüência do consumo de álcool e drogas, má nutrição da mãe, doenças como diabetes, ou mesmo infecções que surgem durante a gestação como sarampo, caxumba, sífilis adquirida ou rubéola, usa de remédios Oto tóxico em excesso e sem orientação médica, a exposição excessiva a ruídos e a sons muito altos e o traumatismo craniano. “Segundo Cruz e Costa (1994 b) a meningite trata-se de uma das maiores causas de perda auditiva na infância em nosso meio, perdendo apenas para a rubéola congênita e para as disacusias genéticas.”

A meningite bacteriana é responsável por 6% a 40% das deficiências auditivas neurossensorias adquiridas que ocorrem na população em idade escolar. Embora a severidade do grau da perda neurossensorial possa variar de leve a profunda, os resultados audiométricos mais freqüentes mostram que seus portadores apresentam perda bilateral, simétrica e são, em geral irreversível (SANTOS 1997).

Existem alguns fatores de riscos que pode levar o bebê a ficar surdo, principalmente os bebês de 0 a 2 anos a seguir será citados alguns deles.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com