TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Da Aprendizagem

Trabalho Universitário: Psicologia Da Aprendizagem. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2013  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 2

No sentido etimológico, a psicologia seria a ciência da alma ou o estudo da alma. Teles (2003) define a psicologia como a ciência que busca compreender o homem e seu comportamento, para facilitar a convivência consigo próprio e com os o outro. “Pretende-se fornecer subsídios para que ele saiba lidar consigo e com as experiências de vida.” (pág. 9).

A Psicologia é o estudo do comportamento e da subjetividade humana, preocupa-se com as manifestações de nosso inconsciente, ou seja, o estudo do homem em todas as suas expressões sejam nosso comportamento que são visíveis a todos ou a subjetividade de nossos sentimentos. Os educadores devem aprender a lidar com gente, com suas particularidades, por isso precisamos aprender com a psicologia, pois nos mostrará o que as teorias e nossa didática não mostrarão, a importância de ver o aluno como um ser único e também de como a educação influência na formação da subjetividade deste aluno, visto que são seres humanos em desenvolvimento e que a interação com o outro, e sua vivencia social formará a sua subjetividade, pois a sua subjetividade é a relação do sujeito com o seu meio.

A aprendizagem é extremamente complexa, tendo início no momento do nascimento e acompanhando o ser humano durante toda sua vida. Ela se constitui como elemento básico na formação deste, já que está diretamente ligada ao potencial do indivíduo em interagir e se adaptar ao ambiente. Os estudos da área da psicologia são importantes para a educação, pois nos possibilitam o entendimento de que o aprender não está apenas nas mãos do professor, o aluno também aprende em suas relações fora do ambiente escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com