TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Do Desenvolvimento

Casos: Psicologia Do Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  730 Visualizações

A psicologia do desenvolvimento

Uma área da psicologia

Esta área de conhecimentos da psicologia estuda o desenvolvimento do ser humano em todos os seus aspectos, físico, motor, intelectual, afetivo-emocinal e social, desde o na cimento ate a idade adulta, isto é a idade em que todos estes aspectos atingem o seu mais completo grau de maturidade e estabilidade. Existem varias teorias do desenvolvimento humano em psicologia, -O Desenvolvimento Humano

O desenvolvimento humano refere-se ao desenvolvimento mental e ao crescimento orgânico, o desenvolvimento mental é uma construção contiunua, que se caracteriza pelo aparecimento gradativo da estrutura mentais, algumas deassa estruturas mentais permanecem ao longo de toda a vida, por exemplo a motivação esta sempre presente como desencadeadora da ação , seja por necessidades fisiológicas, sej apor necessidade afetivas ou intelectuais, essa estruturas mentais que permanecem garantem a continuidade do desenvolvimento.

-A Importancia do estudo do desenvolvimento humano

A crinça não é um adulto em minhatura. Ao contrario, apresenta características próprias de sua idade, compreender isso é compreender a importância do estudo do desenvolvimento humano. Estudar o desenvolvimento humano significa conhecer as características comuns de uma faixa etárias, permitindo-nos reconhecer as individualidades, o que nos torna mais aptos para a observação e interpretação do comportamento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com