TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia aplicada a gestão

Por:   •  22/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  761 Palavras (4 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA – 030LOG1AM

PROGRAMA DE TREINAMENTO NA EMPRESA TECNOLYS

Salvador-Ba

 Agosto 2015

  1. Caracterização da empresa Tecnolys– A empresa atua desde 1980 na área de Tecnologia da Informação, é uma empresa conservadora, com hierarquização rigorosa e normas, valores, rituais e crenças bastante consolidados.
  1. Principais problemas da empresa –  Apesar do seu conservadorismo, a Tecnolys resolveu investir na Inovação Tecnológica mudando completamente os processos dentro da empresa saindo de um modelo manual e descentralizado para um modelo informatizado e descentralizado o que trouxe grandes mudanças dentro da organização como: 1) Com relação a formação e integração da equipe – será necessário trabalhar a motivação do trabalho em equipe visto que foi necessário realizar modificações na quantidade de profissionais em cada setor e redefinir tarefas; 2) Aceitação de novos procedimentos – houve eliminação de algumas tarefas, principalmente relativas a controles manuais, e criação de outras, relacionadas a análise e planejamento tático; 3) Impacto das Mudanças das tarefas dos colaboradores – alterações nos procedimentos, incluindo novos padrões de serviços, modificação no estilo de tratamento de clientes, elaboração de metas mais arrojadas e preocupação com a concorrência podem levar a mudança de comportamento do trabalho em equipe; 4) Mudança no perfil da liderança pela mudança de um procedimentos – se a mudança não for bem estruturada pode levar a desmotivação da equipe e comprometer a busca em atingir as metas definidas.
  1. Programa de Treinamento Empresa Tecnolys:

Etapa 1 - Avaliação das necessidades – Diante da implantação de um novo sistema de atendimento a clientes mudando-se de um sistema manual e descentralizado para um informatizado e centralizado foi definido um Programa de Treinamento para os gestores e líderes da empresa para que depois pudessem disseminar o conhecimento e aplicação dos novos métodos para seus subordinados.

Etapa 2 – Objetivos - Capacitar os funcionários em relação a utilização das novas ferramentas com informatização dos processos; treinamentos para utilização das novas ferramentas digitais a serem utilizadas; redefinir as atividades e responsabilidades de cada colaborador; readequar a quantidade de funcionários em cada setor; qualificar a equipe quanto ao novo estilo de tratamento dos clientes.Segundo Chiavenato (2009, p.78) “O treinamento [...] se torna eficaz na medida em que alcançar seus objetivos: atender adequadamente às necessidades diagnosticadas. ”

Etapa 3 - Projeto de tecnologia e desenvolvimento

Carga horária do treinamento:30hs.

Competências do ministrante: Profissional com experiência de mais de 5 anos de mercado, com formação na área de Tecnologia da Informação e expertise em gestão e desenvolvimento de pessoas, treinamentos e consultorias;especialização na área de Orientação Profissional e Coaching e Psicologia aplicada a Gestão das Organizações.

Conteúdos:Módulo I –Organização do trabalho (4h); Módulo II –Nova tecnologia a ser implantada (4h de teórica e 8h de prática); Módulo III - Comunicação e relacionamento com o cliente (8h); Módulo IV – Motivação da equipe (6h).

Recursos e demais especificidades do programa:realização de palestras, com dinâmicas de grupos e utilização de recursos audiovisuais como Datashow, apresentação de vídeos, exercícios práticos com utilização de computadores ou notebooks, discussão de estudos de caso. As palestras terão duração máxima de 4horas, serão realizadas duas sessões de 4h de atividades práticas e 2hs de dinâmicas de grupo.Segundo Chiavenato (2009, p.77) “O planejamento do treinamento deve ser decorrência do diagnóstico da necessidade [...] os recursos colocados à disposição do treinamento estão relacionados com a problemática diagnosticada”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (116.4 Kb)   docx (33.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com