TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologo no contexto atual

Por:   •  14/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho apresenta observações de crianças de 1ª à 3ª infância, em seus “ambientes naturais”, por cerca de 20 (vinte) minutos. As mesmas são observadas a partir de esferas físicas, motoras e cognitivas.

As observações são feitas a partir de um registro discursivo e livre de interpretações, com objetivo nos de familiarizar e introduzir a prática da observação dos fenômenos do desenvolvimento da criança, para melhor compreensão dos conteúdos teóricos, articulando assim, teoria e prática.

*FALTA COMPLEMENTAR A INTRODUÇÃO, A SARA FICOU DE FAZER ISSO*

2. AS OBSERVAÇÕES

2.1 Locais

As observações foram realizadas em dois locais distintos: as crianças da 1ª Infância

foram observadas em uma escolinha particular, e as crianças de 2ª à 3ª Infância foram observadas em uma escola particular. Pode-se dizer que o nível socioeconômico das duas é o mesmo.

Local 1: A creche, como um todo, era um ambiente relativamente pequeno, as crianças observadas ficavam em uma sala espaçosa, juntamente com outras crianças, que em sua maioria, eram da mesma faixa etária (0 a 2 anos), havia em torno de 8 crianças na sala, eram supervisionadas por duas monitoras. O chão da sala era coberto por um tapete de borracha, no fundo da sala tinha uma pequena barraca infantil e havia vários brinquedos espalhados no chão, entre eles havia cubos, brinquedos de montar, etc. Havia uma televisão suspensa na parede, onde passava um DVD infantil de clips musicais, as musicas eram de um ritmo calmo, os personagens do desenho dançavam as coreografias das músicas. A sala tinha uma janela, de um lado da sala tinha a porta de saída, e do outro, tinha uma passagem que interligava a outro cômodo, essa passagem estava fechada por uma pequena grade, que só era aberta pelas monitoras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (53.4 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com