TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE LEITURA E MELHORIA?

Seminário: QUAL É A DIFERENÇA ENTRE LEITURA E MELHORIA?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Seminário  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  269 Visualizações

01) QUAL A DIFERENÇA ENTRE LER E DECIFRAR?

R: Pelo o que entendi, LER é o uso social da língua;é interagir selecionando o que desperta interesse, enquanto DECIFRAR seria o ato de "alfabetizar" tão somente, um ato mais mecânico. 

02) POR QUE EMILIA FERRERO É UM EXPOENTE TÃO IMPORTANTE QUANDO SE FALA EM ALGABETIZAÇÃO?

R: Ela tem como objetivo impactar os estudos sobre o letramento para as práticas alfabetizadoras " Ler não é decifrar, escrever não é copiar".

03) DE EXEMPLOS DE 03 COISAS QUE PODEM MOTIVAR O ALUNO A ESTUDAR/APRENDER E MAIS 03 EXEMPLOS DE COISAS QUE PODEM DESMOTIVAR O MESMO A ESTUDAR/APRENDER.

DA MESMA FORMA, DIGA O QUE TE MOTIVA A QUERER ENSINAR E O QUE TE DESMOTIVA.

R: Os seres humanos somente se motivam para fazer somente aquilo que é do seu interesse. Quando a pessoa gosta daquela tarefa e percebe que consegue realizar a tarefa sem nenhum esforço. Mas quando percebe a tarefa como chata ou fora do seu alcance se sente acuado(a), e isso os desmotiva.

Também tem a motivação de DAR UM BRINQUEDO como motivaçao de otimo desempenho na escola. Ou pelo bom comportamento e notas ganhar uma viagem...

Desmotivação: Acontece quando a criança sofre um trauma, como bulling...

Outras pessoas mesmo que normais sem nenhuma deficiência mental pode ter dificuldades de aprender certar matérias, chamamo de défic de atenção, por ele não entender aquela determinada matéria fica acuado e não desenvolve intelectualmente, isso pode o desmotimar.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com