TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quadro Síntese

Dissertações: Quadro Síntese. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  581 Visualizações

Página 1 de 2

Quadro Síntese

Educação Infantil É muito importante para o desenvolvimento da criança. Através de professores qualificados as crianças são inseridas em um grupo social, aprendem através do afeto e do lúdico, da interação e através de brincadeiras onde são desenvolvidas a coordenação motora, o raciocínio lógico. Hoje a Educação Infantil é tratada com respeito e foi uma conquista para nossas crianças. A vivência em grupo e a resolução de pequenos problemas diários são destaques. Ao final deste segmento ela já poderá ler e escrever com independência e isso faz parte da sua rotina de atividades.

Alfabetização A aprendizagem é o processo através do qual a criança se apropria ativamente do conteúdo da experiência humana, daquilo que o seu grupo social conhece. Para que a criança aprenda, ela necessitará interagir com outros seres humanos, especialmente com os adultos e com outras crianças mais experientes. Nas inúmeras interações em que envolve desde o nascimento, a criança vai gradativamente ampliando suas formas de lidar com o mundo e vai construindo significados para as suas ações e para as experiências que vivem. Com o uso da linguagem, esses significados ganham maior abrangência, dando origem a conceitos, ou seja, significados partilhados por grande parte do grupo social.

Formação de Professores A psicologia auxilia o professor na realidade escolar, assim como um espaço propício para a expressão das angústias e das ansiedades inerentes ao processo de formação. A Psicologia no âmbito da escolar deve também contribuir para aperfeiçoar as relações entre professores e alunos, além dos pais, direção e demais pessoas que interagem nesse ambiente. É neste contexto e neste lugar que a Psicologia poderá contribuir para uma visão mais abrangente dos processos educativos que se passam no contexto educacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com