TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quadro Síntese Sobre A História Da Psicologia

Monografias: Quadro Síntese Sobre A História Da Psicologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2015  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  1.365 Visualizações

Realização de um Quadro Síntese sobre a história da psicologia.

No Quadro Síntese você estabelecerá uma linha do tempo e registrará nela os principais marcos da história da psicologia, associados aos principais marcos da história da humanidade.

Vale ressaltar que a síntese não é um resumo. Você deverá, com suas palavras, descrever os acontecimentos marcantes da história.

Formato do Quadro Síntese

QUADRO SÍNTESE

No quadro síntese você deverá sistematizar as seguintes informações, divididas por época:

470 – 399 a.C 427 – 347 a.C 384-322 a.C

O autoconhecimento, porta da razão, ambientes de estudo deste filósofo precursor da filosofia. Filófoso, discípulo de Sócrates, objetivou seus estudos na distinção dos mundos visível e invisível por acreditar na imortalidade da alma Atribuir o sentido, o conceito para tudo e a impressão causada, como se pudéssemos captar os conhecimentos do Mundo que vivemos e que corpo e alma não podem ser separados, neste ponto divergindo então de Platão.

Socrates Platão Aristóteles

Abordei apenas os acontecimentos da Antiguidade, pela importância que relaciono, a compreensão do presente em detrimento do passado. O inicio de todas as dimensões das preocupações e questionamentos humanos que envolviam Deus, natureza, homem e razão, o princípio dos estudos que gerariam e originariam a Psicologia nos moldes atuais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com