TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões do Livro “Psicologia Geral”, cap. 7 (Interação Social e Estrutura Social).

Por:   •  5/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

Fundação Visconde de Cairu.                                    

Discentes: Mirian Marques e Naian Ruben.

Docente: Adailton Conceição.

Disciplina: Sociedade, Cultura e Psicologia                    

Questões do livro “Psicologia Geral”, cap. 7 (Interação Social e Estrutura Social).

  1. Procure uma rua movimentada da cidade em que você mora. Observe os relacionamentos que se estabelecem entre as pessoas que por lá passam e analise os sinais que emitem umas para as outras.

Não há mais ruas movimentadas por conta da pandemia.

  1. Considere os status que você ocupa no âmbito de alguns grupos de que você participa. Esses status são atribuídos ou adquiridos?

Os status de homem e pai provedor, foram atribuídos, pois há uma série de obrigações que são esperadas de mim. Assim como os de macho e branco também o foram, pois é esperado que me garantam uma série de privilégios. Enquanto os status de amigo, estudante de psicologia, inteligente e amante foram adquiridos e dependem do meu esforço para serem sustentados.

  1. Identifique conflitos que podem surgir no desempenho de papeis profissionais, como os de médico, juiz, policial e padre.

Um médico vendedor de caixões de uma cidade pequena pode ter conflitos de interesse entre salvar e permitir que seus pacientes morram...

  1. Considerando a perspectiva do conflito, discuta o papel da escola na manutenção dos privilégios dos grupos mais poderosos da sociedade.

Alunos vindos de classes privilegiadas possuem uma estrutura que os beneficiam e os colocam em vantagem com relação aos outros alunos. E como o desempenho escolar se reflete em um status capaz de promover ascensão social, esta tende a permanecer entre aqueles que nasceram ascendidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com