TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATO DO ATENDIMENTO DA CRIANÇA

Por:   •  26/3/2016  •  Abstract  •  1.779 Palavras (8 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 8

RELATO DO ATENDIMENTO DA CRIANÇA

        A dupla responsável pelo rapport e pela aplicação do teste, solicitaram o Colúmbia na recepção. Deixaram sobre a mesa da sala, as figuras do teste organizadas, apenas os números que iriam ser utilizados de acordo com a idade cronológica da criança. Solicitaram três almofadas coloridas e colocaram no chão, a fim de deixar o ambiente mais descontraído durante o rapport.

        Depois de organizadas ambas as salas, as quatro integrantes do grupo foram até a sala de espera, para se apresentarem à mãe e à criança. Uma das integrantes do grupo, explicou para a criança que sua mãe iria conversar com as duas amigas numa determinada sala, enquanto ele iria numa outra sala com ela e a outra amiga, onde seria realizado uma atividade junto com ele.

        Assim que chegaram na sala, GC e AG explicaram novamente que iria ser feito uma atividade, mas que antes iriam conversar um pouco com ele. Mostraram a sala com o espelho, explicaram que uma das meninas iria ficar nessa sala para que pudesse observar a atividade, enquanto a outra realizaria a atividade com ele. Explicaram, que tudo, o que foi conversado ali, nada seria dito para a sua mãe ou para as outras pessoas e, também agradeceram pela participação

                Após a entrada na sala de atendimento, a estagiária AG perguntou onde a criança se sentiria mais à vontade para se sentar, C logo escolheu a almofada vermelha, que estava junto à outras almofadas, organizadas no chão da sala. AG e GC sentaram- se nas almofadas de frente para C.

         Durante o rapport, foram feitas várias perguntas abertas, com o objetivo de estimular a criança a falar e fornecer informações para serem comparadas com as da mãe. Teve início às 15:00 hrs e finalizou às 15:00 hrs e 15 min.

        A estagiária GC começou perguntando a C como teria sido seu dia, C disse que havia feito várias atividades, acrescentou dizendo que teve aula de geografia, matemática, português, artes e inglês. Ressaltou que adora a aula de artes e de brincar e disse que gosta mais dos professores Raquel, Rodrigo e Denise.

        Sobre seus melhores amigos da escola, C disse que são a Luana, a Carlos, o Arthur, o Alan e o João Pedro e que gostam de brincar juntos de “velha coroca”. AG perguntou que brincadeira era essa e C explicou que era “tipo um pega- pega”.

        Quando questionado sobre o que gosta de comer, C disse que o que mais gosta de comer na escola é esfiha de calabresa e suco de maracujá gelado e que quando está em casa, gosta de macarrão com salsicha, molho, queijo ralado, com suco de morango gelado.

        Em relação aos jogos e brinquedos favoritos, C disse que gosta de brincar de dinossauros, Bem 10 e cards e que não brinca muito com seus pais, porque o pai trabalha muito e não tem tempo, ás vezes joga futebol sozinho, chutando a bola contra a parede. Acrescenta que gosta do filme dos Transformers, Pokemon e Dragão Banguela.

        Sobre sair com seus pais ele disse que é bem difícil, de vez em quando vão ao shopping e que queria muito voltar um dia na praia, pois foi somente uma vez quando era um bebê de colo. C Também disse que tem muita vontade de ter um irmão para brincar com ele.

                Depois do rapport, pedimos para a criança escolher uma das duas participantes para realizar a atividade, enquanto a outra seguiria para a sala com espelho.

                 O teste começou às 15:00 hrs e 15 min, durando cerca de 20 minutos.

                 Durante a aplicação dos três exemplos, AG explicou corretamente para a criança apontar somente para a figura que não fazia parte do grupo. Depois que criança escolheu a figura, AG explicou porque a figura escolhida não fazia parte do grupo pelos motivos descritos no manual. Isso aconteceu durante os três exemplos. Assim que terminou os três exemplos, AG disse para a criança que não poderia mais explicar, e que agora o mesmo deveria apenas mostrar a figura que não fazia parte do grupo.

                Durante a aplicação do teste, C ficou a maior parte do tempo sentado com as pernas dobradas sobre a cadeira. Durante as primeiras figuras somente apontava com o dedo indicador da mão esquerda, não respondia verbalmente. Depois, ele começou a apontar o dedo sobre as figuras que formavam pares e decidia- se quanto a figura que não fazia parte dos grupos apresentados.

                Algumas vezes pedia para pensar e ao mesmo tempo bocejava, dizendo que havia acordado cedo, AG disse para C que se ele não tivesse disposto poderiam marcar outro dia, mas ele balançou a cabeça, dizendo que não, que gostaria de terminar a atividade.

                Quando estava no item 38, C perguntou sobre o número da figura, ele mesmo respondeu que era o número 88, mas depois se corrigiu e disse que era o número 38. Apoiou o cotovelo sobre a mesa com o rosto sobre a mão direita. Ficou olhando fixamente para o espelho por aproximadamente 15 segundos. Durante a figura das cadeiras ficou pensativo. Ficou pensando por aproximadamente 30 segundos. Pegou a figura antecipadamente, a aplicadora pediu para que ele esperasse.

                 C Pegou com as duas mãos a figura que tinha o desenho do pé e da mão e olhou bem de perto, depois colocou sobre a mesa e apontou para a figura e AG disse que ela seguraria a figura para ele poder pensar melhor. Na figura das setas, disse que não tinha certeza. Apoiou a cabeça sobre os braços sobre a mesa. Ficou em dúvida na figura que tinha cabeças de meninos, primeiro apontou para a figura do meio e depois escolheu a última figura do lado direito. Apontava o dedo sobre indicador sobre todas as figuras, até escolher uma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (68.1 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com