TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL FUNDAÇÃOVOLWKSWAGEN

Trabalho Universitário: RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL FUNDAÇÃOVOLWKSWAGEN. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  6.079 Palavras (25 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 25

FACULDADE DE SÃO PAULO UNIESP INTERLAGOS

Danielle Santos Souza

Edson Roberto Ferreira

Karina Alves Nazário

Priscila Custodio Teodoro Leme

Roseli Meireles

RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL FUNDAÇÃO VOLWKSWAGEN

São Paulo

2014

Danielle Santos Souza

Edson Roberto Ferreira

Karina Alves Nazário

Priscila Custodio Teodoro Leme

Roseli Meireles

RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL FUNDAÇÃOVOLWKSWAGEN

Trabalho apresentado com requisitos parcial

na disciplina de ética e Responsabilidade

Social,no curso de Administração, na

Uniesp de São Paulo.

Professora Sandra Maria Martini

.

,

São Paulo

2014

RESUMO:

A Empresa no Brasil.

A Volkswagen tem 59 anos de Brasil. Essa história de sucesso teve início em um pequeno galpão alugado na Rua do Manifesto, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, com apenas 12 funcionários. Apenas seis anos depois, em 18 de novembro de 1959, a empresa já inaugurava a unidade Anchieta, com a participação do então presidente Juscelino Kubistchek. Em 1976, a Volkswagen iniciou a operação da fábrica de Taubaté, erguida com o propósito de produzir o Gol, carro mais vendido há 25 anos consecutivo. Vinte anos depois, em 1996, a empresa inaugurou a fábrica de São Carlos, uma das três maiores produtoras de motores do Grupo Volkswagen no mundo. E, em 1999, iniciou a operação da moderna unidade de São José dos Pinhais.

A Fundação Volkswagen foi criada no Brasil em 1979 pela matriz alemã, seguindo os princípios que norteavam a empresa de incentivo às práticas sociais voltadas a seus empregados e à comunidade em geral.

Ao longo dos mais de 30 anos de existência, a Fundação Volkswagen é responsável pelo investimento social da Volkswagen do Brasil, por meio de projetos com foco em educação e desenvolvimento social.

Tem como objetivo promover a qualidade de vida das pessoas nas comunidades de baixa renda e a qualidade da educação pública.

Empresa é reconhecida como a melhor indústria de Taubaté pela 4ª vez.

* Volkswagen também é premiada por sua atuação social junto à comunidade.

Em cerimônia realizada em São José dos Campos, a Volkswagen do Brasil recebeu o prêmio Top vale 2011 como a empresa destaque de Taubaté nas categorias "Indústria do Vale", pela 4ª vez (em 2007, 2008, 2010 e 2011), e "Responsabilidade Social", pela 2ª vez (em 2010 e 2011).

Concedido pela revista Vale paraibano, o prêmio é resultado de uma pesquisa feita com 1.400 moradores das cidades de Taubaté, São José dos Campos e Jacareí, que identifica as marcas mais lembradas pelos consumidores da região. O prêmio Top vale deste ano reconhece a Volkswagen do Brasil por sua importância econômica e também por desenvolver trabalhos sociais junto à comunidade.

"A conquista do prêmio Top vale é um reconhecimento da comunidade de Taubaté e região à importância da Volkswagen para o Vale do Paraíba, não apenas como maior empresa, empregadora e contribuinte da cidade, mas também como referência em tecnologia, inovação e responsabilidade social", disse Marcos Ruza, gerente executivo da fábrica de Taubaté da Volkswagen do Brasil.

Desenvolvimento sustentável:

Entre as ações realizadas, desde 2008, o programa "Volkswagen na Comunidade", da Fundação Volkswagen, beneficiou 4 entidades de Taubaté e região com a doação de R$ 150 mil para projetos sociais.

A fábrica incentiva a cidadania entre seus funcionários por meio do "Programa de Voluntariado" e incentiva, desde 1994, o Comitê de Cidadania, que distribui cestas básicas para famílias carentes do Vale do Paraíba.

A unidade também apóia a participação dos colaboradores no programa "Uma Hora para o Futuro". Desde 2004, os empregados de Taubaté recolhem o equivalente à uma hora de trabalho por ano em benefício de 800 crianças assistidas pelo Projeto Esperança, no município. Em sete anos, foram arrecadados quase R$ 600 mil em favor do programa.

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO

...........................................................................................................06

2.HISTÓRIA DA FUNDAÇÃO VOLKSWAGEN

...........................................................................................................07

2.1. NOVIDADES DE 2013 EM EDUCAÇÃO.

...........................................................................................................08

2.2. NOVIDADES DE 2013 EM DESENVOLVIMENTO SOCIAL.

............................................................................................................09

2.3.PROGRAMAS DA FUNDAÇÃO VOLKSWAGEN

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.3 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com