TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO COMENTADO – DOCUMENTARIO INDÚSTRIA AMERICANA & AULA DE PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

Por:   •  24/11/2019  •  Resenha  •  733 Palavras (3 Páginas)  •  653 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]         [pic 2]

         

FACULDADE DE CUIABÁ

CURSO DE GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA

NEUZETE PAULA DE ANDRADE

RESUMO COMENTADO – DOCUMENTARIO INDÚSTRIA AMERICANA & AULA DE PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

Cuiabá – Mato Grosso

2019/1

NEUZETE PAULA DE ANDRADE

RESUMO COMENTADO – DOCUMENTARIO INDÚSTRIA AMERICANA & AULA DE PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

Trabalho da disciplina de Psicologia Organizacional apresentado ao curso de Psicologia da Faculdade de Cuiabá – FAUC/AUM, requisito obrigatório para o primeiro bimestre do 7º semestre.

Professora: Daniele Priscila Queiroz Gurka.

                                                                         

Cuiabá – Mato Grosso

2019/1

DOCUMENTARIO INDÚSTRIA AMERICANA & AULA DE PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

O documentário Indústria Americana, relata a historia de uma Indústria Chinesa chamada Fuyao que fabrica vidros para carros essa empresa abre uma filial em uma nos Estados Unidos e para abrir sua filial compra uma fábrica americana em Ohio um estado que passa por uma crise financeira com muitos moradores desempregados com a abertura da Fuyao os moradores enxergam uma nova chance uma nova oportunidade.

Como vimos nas aulas que cada país tem uma cultura trabalhista diferente o que a principio era espera aos poucos foi se transformando e mostram a exploração exercida pela empresa sobre seus funcionários. Os americanos que acreditavam que empresa chinesa investir no local, recuperando parte dos empregos perdidos com o fechamento da General Motors, aos poucos começam a surgir reclamações, como o baixo salário, carga horária, segurança e as condições estressantes de trabalho. Os chineses por sua vez cobravam que os americanos trabalhassem mais e eles se achavam superior aos americanos pelo fato de trabalhar mais- na sala de aula vimos que na China eles acham normal que se passem mais tempo trabalhando que para eles é normal trabalhar de segunda a segunda sem folga, sem horas extras ou qualquer tipo de bônus que eles se submetem ao um ritmo de trabalho quase que escravo, os Chines buscam a  lucratividade nos moldes do regime de trabalho capitalista.bem diferente dos Americanos que já estão em um outro patamar das leis trabalhista.

Na fundação da Fuyao nos Estados Unidos a maior parte dos gerentes/ chefes de setor eram americanos e eles pensavam diferente dos chineses então foram aos poucos sendo substituídos por chineses ate mesmo para ficar atento a qual funcionário queria o sindicato na fabrica. Já que o dono, o empresário Cao. Deu uma ordem clara a proibição de  trabalhadores sindicalizados em sua fábrica, que no seu ponto de vista, afetar sua produtividade. Na China os trabalhadores são gratos aos seus patrões pelo emprego e isso não acontecia na America e o dono da fabrica não entendiam ele queria que os trabalhadores ocidentais fossem gratos e servirem seus patrões como fazem os chineses, sem nunca questionar nada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (81.1 Kb)   docx (37.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com