TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Documentario Mundo Em 2 Horas

Artigo: Resumo Do Documentario Mundo Em 2 Horas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  684 Palavras (3 Páginas)  •  17.984 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo do documentário "A História do Mundo em 2 horas"

A história do mundo começa a 13,7 bilhões de anos com um pequeno feixe de energia menor que um átomo,então ocorre o Big Bang que cria toda energia de que necessitamos. Então surgem os átomos. Dentro das galáxias a gravidade aperta as nuvens com o gás e o pó, fazendo o calor e a pressão suba, fazendo os átomos se chocarem, assim gerando as estrelas, que serão as fábricas de todos os elementos que precisamos para sobreviver. As estrelas explodem e renascem até juntarem material suficiente para nascer o Sol (é tão grande que reúne 99% da poeira do Sistema Solar).

Os planetas nascem com 4,5 bilhões de anos antes de nós. Um objeto do tamanho de Marte bate no planeta Terra, grande parte do objeto a Terra absorve, mas o restante é devolvido ao espaço. Por aproximadamente 1 ano os restos desse objeto se reúnem em volta da Terra, formando uma bola, que é a Lua, através de sua força gravitacional mantém a Terra firme, sua localização deu inicio as estações do ano e ajudou a diminuir a rotação da Terra, antes um dia tinha 6 horas, após a Lua um dia tem 24 horas.

O planeta Terra era muito quente, não havia água líquida, apenas em vapor. Assim choveu formando oceanos. As bactérias nascem, com o tempo aprendem a sobreviver com a luz do sol. Começam a produzir oxigênio, e a enferrujar o ferro, criando um depósito no fundo mar. É produzido tanto oxigênio, que ele sai do oceano, algumas bactérias se adaptam a viver com o oxigênio. O céu e o oceano ficam com a coloração azul, continentes grandes e sólidos aparecem. Surge uma camada de ozônio protegendo da radiação perigosa.

Os peixes ósseos são nossos primeiros ancestrais que foram sofrendo mudanças (todo vertebrado apresenta evolução do corpo do peixe). As plantas começam a surgir. O anfíbio (nosso descendente) com o tempo de adapta á sobreviver somente na terra. Uma espécie de Apocalipse faz com que mais de 70% das espécies de animais entrem em extinção, assim vem a era dos Dinossauros durante 160 milhões de anos. Os continentes eram juntos, mas com o tempo começam a separar.

Um asteroide cai na Terra, formando enorme nuvem de poeira bloqueando o sol, assim as temperaturas abaixam. Somente os seres vivos com de menos de 22 kg sobrevivem (acaba a Era dos Dinossauros). Então, os primatas aparecem já evoluídos com os olhos na frente e cinco dedos nas mãos.

Na África no Egito atual estava submerso ainda, as conchas (ricas em cálcio e carbono) se acumulavam no fundo mar, formando o calcário, que seria usado nas construções das pirâmides. Surgiram montanhas tão altas que perturbou o clima tornando-o cada vez mais frio.

A grama surge, assim diminuindo as árvores e tornando o espaço entre elas maior, os primatas sem muita opção descem das árvores e começam a andar sobre duas pernas para manter a cabeça acima da grama para olhar seus predadores. Chega a Idade da Pedra, onde eles começam a ter habilidades com pedras com pontas afiadas, o fogo e começa a falar. Começam a se locomover. As geleiras aumentam, mas o homem resiste, começam á representar suas experiências vividas por meio de desenhos nas cavernas. O homem se espalhou por todos os continentes se adaptando as mudanças climáticas. O gelo derrete, o nível do oceano sobe, com as chuvas surgem rios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com