TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ROTEIRO DE ESTUDO SOBRE MEMÓRIA

Por:   •  25/5/2020  •  Dissertação  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

ROTEIRO DE ESTUDO SOBRE MEMÓRIA

1- Como você usou as três partes de seu sistema de memória: Codificação, Armazenamento e Recuperação para aprender alguma coisa nova hoje?

Codifiquei a informação através de reorganização do conteúdo apresentado(recebi acusticamente) e realizei a codificação semântica.

Realizando paralelos com informações pré existentes armazenei a informação.

Realizei a recuperação aplicando o conteúdo aprendido em um novo cenário.

2- A memória inclui memória de longo prazo, memória sensorial e memória de trabalho/curto prazo. Qual a ordem correta desses 3 estágios?

1-Memória sensorial (passageira)

2-Memória de trabalho/curto prazo (compartimento onde realizamos as primeiras operações de memória)

3-Memória de longo prazo(conhecimento e experiência, são as informações armazenadas para serem utilizadas posteriormente)

3- Exemplifique esses 3 tipos de memórias.

Memória semântica (tem como base a compreensão);

Memória episódica(ligada a eventos ocorridos);

Memória procedimental(ligada a tarefas como hábitos e habilidades).

4- Como você poderia melhorar seu próprio aprendizado e reter ideias importantes aplicando os princípios aprendidos. Demonstre por meio de exemplos

Realizando processos de priorização do que deve ser armazenado e o que não, por hierarquia, revendo os conteúdos prioritários;

Aplicar o conteúdo em outros contextos para criar novos cenários para os conteúdos aprendidos, utilizar a habilidade ou informação aprendida de uma nova forma;

Aprender novos aspectos sobre o conteúdo aprendido, enriquecendo as informações sobre o objeto do estudo(ver por outro ângulo).

5- Qual seria a estratégia mais eficaz para aprender e reter uma lista de nomes de figuras por uma semana? E por um ano?

Para uma semana criaria uma música contando na sequência os nomes com alegorias caricatas(Como a música “A velha a fiar”), por um ano repetiria todos os dias a música até gerar uma exposição maior aos nomes, poderia também ilustrar com personagens cada nome.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (32.3 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com