TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Psicologia Experimental

Por:   •  23/3/2020  •  Relatório de pesquisa  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório científico

Boa tarde alunos (as) queridos, como estão? Espero que bem.

Tendo em vista o momento que estamos vivenciando e o impedimento das aulas presenciais, solicito à vocês que trabalhem no relatório científico da disciplina, como atividade substitutiva da nossa próxima aula, que seria no dia 23/03/20.

Retomarei por aqui algumas instruções já forneciadas a vocês em sala e darei mais algumas sugestões para elaboração do relatório.

Estrutura do Relatório e sugestões para elaboração dos tópicos:

Capa

Sumário

1) Introdução

Os dois livros postados aqui na "seção livros de apoio, subseção Matos e tomanari", podem servir como base para elaboração desta, bem como os slides postados na seção Behaviorismo e Análise experimental do Comportamento.

2) Objetivo

Vocês devem descrever o objetivo da nossa primeira (por enquanto única prática) "Observação do nível operante", podem utilizar como base o objetivo descrito na apostila do laboratório que enviei a vocês. Lembrando que, não devem realizar cópias, a linguagem deve ser elaborada por vocês, aqui estou apenas sugerindo leitura de apoio.

3) Método

3.1) Local

Descrever em linguagem científica, a sala de computação que realizamos a prática, onde esta se situa, tamanho aproximado, número de computadores, objetos presentes na mesma, etc.

3.2) Equipamento

Descrever o número do computador que cada um realizou a prática e resumidamente o programa do Sniffy o rato virtual: versão pro 2.0. Sugestão realizar busca sobre o tema na internet (sites confiáveis) ou na biblioteca virtual da Faculdade.

3.3) Procedimento

Descrever o que realizamos, com linguagem científica, desde a observação e registro do comportamento animal, cada um dos comportamentos; quais os procedimentos realizamos nessa primeira prática ( serve como base a apostila experimental de vocês), quanto tempo a mesma durou, que horas iniciou e terminou, por quem foi realizada, etc.

4) Resultados

Aqui, descrever quais foram os comportamentos registrados minuto a minuto e no geral de cada uma das classes comportamentais (ex. farejar, etc) observadas .Sugestão: vocês podem apresentar os resultados através de gráficos de barras, comparando os resultados dos diferentes tipos de comportamentos emitidos pelo sujeito experimental. 

5) Discussão

Neste tópico, vocês devem discutir os resultados alcançados no experimento (por enquanto, para nós, apenas do nível operante), as respostas das perguntas da apostila de vocês ( ao final do experimento de nível operante) podem ser o início de uma discussão e vocês podem continuar falando a respeito do que observaram, quais variáveis podem contribuir pra o comportamento do animal, filogenéticas, ontogenéticas, etc.

6) Considerações final

Por enquanto esse tópico não será exigido, devido a estarmos no início da construção do relatório.

7) Referências

Descrever todas as utilizadas por vocês na construção do relatório.

Lembrem-se das normas da ABNT e que não deve existir nenhum tipo de cópia, o desenvolvimento da habilidade de escrita de cada dupla será priorizado e avaliado.

O trabalho deve ser realizado pelas duplas da prática e postado até o dia 27/03/2020.

O relatório irá compor parte da nota bimestral de vocês e outra atividade está sendo estruturada para complementar a nota total, em breve escrevo para vocês sobre esta segunda atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com