TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de Neurobiologia

Por:   •  5/6/2016  •  Relatório de pesquisa  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório referente à aula do dia 19 de agosto de 2015 no laboratório de anatomia.

No dia 19 de agosto de 2015 entramos no laboratório de anatomia, por volta das 20:30, e iniciamos os procedimentos padrões, lavamos as mãos e colocamos as luvas.

Na primeira bancada a que nos dirigimos, havia peças reais do sistema nervoso. O sistema nervoso é composto por encéfalo, medula, cérebro, cerebelo, troco encefálico, mesencéfalo, ponte, bulbo, nervos cranianos, nervos raquidianos e terminações nervosas. Analisamos as partes por algum tempo, e o professor pediu para identificássemos o que pertencia ao sistema nervoso central (SNC) que corresponde ao encéfalo, medula, cérebro, cerebelo, troco encefálico, mesencéfalo, ponte e bulbo. E o que pertencia ao sistema nervoso periférico (SNP) nervos cranianos, nervos raquidianos e terminações nervosas, nos passou a importância do sistema simpático e parassimpático.

Recebemos uma breve explicação do professor, sobre a função e a importância de cada parte do sistema. Começando pelo Encéfalo que é composto pelo cérebro, que é dividido em dois hemisférios, direito e esquerdo, contendo também a substancia cinzenta e a substancia branca, o Tálamo e o hipotálamo, o cérebro é responsável pelo controle de todo nosso corpo. Cerebelo é responsável pelo equilíbrio do corpo e organização dos movimentos. E tronco encefálico que dividido em mesencéfalo, ponte e bulbo.

Na segunda bancada podemos visualizar peças artificiais do sistema nervoso central, como a medula espinhal. Observamos as peças por um tempo e recebemos a explicações do professor sobre a função da medula espinhal e dos 31 pares de nervos raquidianos, a função da medula de receber informações do corpo todo e transferir para o encéfalo e de ficar responsável pelos reflexos. E para concluir nos mostrou também as meninges.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com