TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de Testagem

Por:   •  15/9/2016  •  Relatório de pesquisa  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  1.107 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DE TESTAGEM DE QUOCIENTE INTELECTUAL (Q.I)

        O presente caso avaliado é de um menino João Melo, que tem 14 anos no momento da testagem, estudante do 2º Ano do Ensino Fundamental de uma Escola Pública. Concernente à avaliação da inteligência, o examinando realizou, a Escala Wechsler Abreviada de Inteligência (WASI). Em que a análise dos resultados, considerando-se os quatro subtestes que a compõem, resultaram em um QI Total de 54 pontos (com intervalo e confiança de 95% entre 50-64), indicando funcionamento intelectual geral em nível extremamente baixo. Referente ao QI verbal, o examinando apresentou escore de 57 pontos (com intervalo e confiança de 95% entre 58-74), desempenho considerado em nível extremamente baixo, o que sugere baixa capacidade de raciocínio verbal e conhecimento adquirido. Já QI de Execução, o examinando apresentou escore de 58 pontos (com intervalo e confiança de 95% entre 54-69), desempenho considerado em nível extremamente baixo Tal resultado indica baixa capacidade em habilidade de raciocínio fluído, processamento espacial e integração visuomotora. Conforme se pode observar, a pouca diferença entre os QIs Verbal e de Execução, ou seja, o examinando possui baixo desempenho em ambas as habilidades.

        Em relação à análise dos subtestes da WASI, na tarefa Vocabulário, o examinando obteve um escore T de 27. Esse resultado indica baixas habilidades de conhecimento verbal e desenvolvimento da linguagem adequadas para sua faixa etária. No subteste Cubos, apresentou um desempenho situado fora da média, com um escore T de 24. Essa tarefa avalia as capacidades de processamento de informações visuoespaciais e organização perceptual. O examinando obteve um escore T  24 no subteste Semelhanças, o que corresponde está extremamente abaixo da média para sua idade nessa tarefa, que avalia a formação de conceitos verbais e raciocínio verbal abstrato. No subteste Raciocínio Matricial, que avalia raciocínio fluido, apresentando um escore T 28, indicando está extremamente abaixo da média em relação a sua faixa etária.

        Os resultados da WASI indicam que o examinando apresenta capacidade intelectual geral extremamente baixo, além de pouca capacidade de raciocínio verbal, habilidade cristalizada, processamento visuoespacial e psicomotor. Destaca-se seu desempenho extremamente baixo no subteste Raciocínio Matricial sendo seu melhor resultado entre os subtestes, que avalia a capacidade para manipular mentalmente símbolos abstratos e perceber relações entre eles, mas o examinando indica baixo nível de raciocínio fluido não verbal.

Macapá-Amapá, 02 de Outubro de 2015

                                                                        

Responsável Técnico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (84.3 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com