TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reportagem de Educação Ambiental

Por:   •  24/4/2020  •  Artigo  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHOS E ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Gênero Reportagem; Texto 1

A destruição dos habitats de outros seres vivos vai tornar epidemias cada vez mais comuns diz Pesquisador Allan Carlos Pscheidt

O novo coronavírus se alastrou pelo mundo graças à ação destrutiva e invasora do ser humano contra a natureza, afirma o pesquisador Allan Carlos Pscheidt, doutor em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente e professor das Faculdades Metropolitanas Unidas, em São Paulo.

O mundo está em grande expansão, por causa desse crescimento rápido acabamos destruindo e invadindo territórios antes preservados.  As ações humanas acabam interferindo no ciclo de vida, no  meio ambiente e em habitats naturais de seres vivos, como é o caso do novo coronavírus (covid-19), o vírus é um ser vivo como um morcego, como uma planta, como eu e você. O vírus ocorre naturalmente no planeta, quando interrompemos no ciclo natural podemos ter efeitos negativos como o que está acontecendo, diz pesquisador.

Segundo Pscheidt a pandemia do coronavírus é um alerta para que mudemos nossos hábitos, não há momento e ação mais conscientizadora que essa, para que tomemos ações e a atitude de pensarmos mais no impacto planetário, pois vai se tornar cada vez mais normal um vírus ou uma bactéria causar um surto.

https://www.brasildefato.com.br/2020/03/18/acao-humana-contra-o-meio-ambiente-causou-a-pandemia-do-coronavirus-diz-pesquisador

Gênero Artigo de opinião -  Texto 2

A dificuldade de conscientizar sobre os Impactos Ambientais 

[pic 1]

A questão ambiental está cada vez mais presente no cotidiano da população, nas nossas casas, empresas, escolas e cidades, mas em relação ao tamanho populacional do nosso planeta poucas são as ações que realmente provocam mudanças, principalmente no que se refere ao desafio de preservar a qualidade de vida.

Devido ao comprometimento da vida no planeta, o debate sobre os riscos e danos socioambientais se tornou assunto de nível internacional. Diariamente são feitos estudos sobre os impactos ambientais para  que os governantes e a população mundial se conscientize da necessidade de praticar hábitos sustentável e bom senso ecológico, para que assim o desenvolvimento econômico seja alcançado sem que comprometa o meio ambiente.

Um dos problemas da educação ambiental não alcançar o nível de conscientização esperado talvez esteja na dificuldade de sensibilizar e motivar a consciência ambiental, o que acaba dificultando a mudança de atitude das pessoas.

Reforçar a necessidade da administração dos riscos socioambientais que decorrem da desordem e degradação da qualidade de vida nas cidades, possibilita ampliar as iniciativas para o aumento de consciência ambiental, fortalecendo a importância de garantir padrões ambientais adequados focado no exercício de cidadania e na reformulação de valores éticos e morais, individuais e coletivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (310.3 Kb)   docx (534.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com