TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica do Filme - Como as estrelas na terra

Por:   •  31/10/2017  •  Resenha  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Psicologia

Docente: Lilian Gusmão

Turma: 3º Período

Disciplina: Psicologia Escolar e as Dificuldades da Aprendizagem

Acadêmico: Lucas Aranda da Silva

  • Resenha Critica do Filme “Como as estrelas na terra”

        Através do filme podemos ver como ocorre o problema da dislexia, a dificuldade em ler e escrever, o que para uns parece ser uma tarefa tanto fácil, para as crianças com essa dificuldade é um desafio, pois ao ver as letras, elas não se juntam e ficam dançando aos seus olhos.

        Ishaan é um garoto de 9 anos, pelo olhar de seus pais, tem apenas desinteresse pelo estudos. Porém ele é um menino talentoso para a arte, mas com dificuldade em aprender. Os pais de Ishaan são chamados na escola sempre para ouvir reclamações dele, e o pai já cansado disso tudo, decide manda-lo para um colégio interno.

        Os primeiros dias no novo colégio é um tormento para o garoto que com a pressão dos professores acaba se sentindo desmotivado. Só tudo muda com a chegada do novo professor substituto, esse professor que descobre a verdadeira dificuldade de Ishaan e resolve ajuda-lo.

A escola era muito rígida e os professores muito tradicionais, por isso que Ishaan não aprendia, pois ele era diferente e precisava de um modo diferente de aprender. O professor substituto vai até a casa do garoto e descobre que ele adora a arte e através da arte começa a incentiva-lo.

        A chegada do novo professor mostra que cada educador traz à realidade a maneira de fazer com que cada aluno desenvolva suas capacidades de aprendizagem. Mostra como um professor pode mudar a vida de uma criança, nos faz enxergar que devemos sempre estar atentos a cada aluno e trabalhar com novas metodologias para reconhecer o perfil de aprendizagem de cada criança.

                Por fim, no contexto da dificuldade de aprendizagem, cada aluno é único, e ter o olhar reflexivo e sensível para perceber isso e ter a flexibilidade de trabalhar dentro de uma sala de aula para que cada aluno possa aprender de forma efetiva e sempre motivar cada um. Há vários Ishaan hoje em dia e que precisamos de educadores capacitados para ter uma forma de trabalhar para que eles possam aprender.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (84.6 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com