TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica Do Filme "O líder Da Classe"

Trabalho Universitário: Resenha Crítica Do Filme "O líder Da Classe". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/1/2015  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  6.476 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha do filme: Primeiro da classe

O filme retrata a história real do professor Bred Cohen que tem a Síndrome de Tourette, é interpretado pelo ator Joseph Wolk que vivencia todas as dificuldades, complicações e falta de compreensão vivenciada por pessoas que tem essa síndrome.

Aos seis anos de idade Bred Cohen começa a apresentar os primeiros sinais da doença. Incompreendido pelos pais, professores e colegas de escola começa a sofrer diversos tipos de humilhações, é levado pela mãe a diversos especialistas que não diagnosticam a síndrome, a mãe desesperada procura por ajuda e não consegue obter êxito, e num impulso começa a pesquisar sobre o que havia de errado com o filho. Depois de tanto procurar a resposta do que o filho sofria sua mãe descobre a Síndrome de Tourette vendo que apesar dos estudos sobre a doença serem antigo não havia cura e que ela teria que ensinar para o filho a vencer os obstáculos que ele teria para frente. Mesmo sem o apoio do pai que se sentia envergonhado com os sintomas que o filho apresentava, Bred recebe total apoio da mãe e do irmão mais novo e consegue ter segurança para seguir em frente, e depois de ser expulso da escola em que estudava encontra apoio em outra instituição dado pelo diretor que no evento mostra a todos os alunos e professores que é preciso que aprendamos a conviver com as diferenças respeitando e aceitando o outro do jeito que ele é.

Bred cresce e consegue formar-se em pedagogia, mas apesar de ter um currículo bem recomendado não consegue emprego. Durante essa longa jornada a procura de emprego Brad conheceu uma moça pelo portal de relacionamento, a Nancy Lazarus e iniciou uma interação virtual. Mas ele ficou medo de conhecê-la pessoalmente, pois receava ser rejeitado por causa da Síndrome Tourette. Esse receio não se confirmou, pois Nancy o aceita e apóia em tudo.

Finalmente depois de muitas entrevistas é contratado para lecionar em uma turma de segundo ano, onde alguns alunos e professores no início o tratam como esquisito, mas com o tempo ele consegue conquistar toda a escola com seu trabalho, alem de conquistar o amor dos alunos que vêem nas metodologias que ele aplica maneiras fáceis de compreender as matérias por ele lecionadas. Depois da visita de um supervisor estadual da educação Bred é indicado para receber o prêmio de Professor do Ano. Na entrega do premio durante o discurso de entrega vários alunos se manifestam e dizem que Bred so esta ali porque ele não deixou que a doença o vencesse e a venceu.

O filme é uma história fantástica de superação que emocionou e continua emocionando até hoje a todos os que o assistem, nos fazendo repensar sobre algumas coisas que temos ditas como certas, mas que na realidade nada sabemos do que é certo ou errado e de que só precisamos aprender com as diferenças que nos cercam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com