TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Psicológica do Filme Elsa e Fred

Por:   •  15/11/2018  •  Resenha  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  528 Visualizações

Página 1 de 2

Filme: Elsa & Fred

Fred é um viúvo que perdeu a 7 meses sua esposa e está se mudado para um novo apartamento, o fato de Fred ter perdido a pouco, tempo seu relacionamento de muitos anos, acaba acarretando em um luto. As características do seu luto e de depressão, sendo taxado como um “velho ranzinza”, pelo seu neto e seu amigo. Em um momento ele fala que é vivo morto dentro de uma casa. As características de uma possível depressão, seria a falta de vontade de tomar banho, não levantava da cama para comer, ficava a maioria das vezes deitado, não gostava de conversar.

Em umas das cenas, Elsa o questiona: Quando foi a ultima vez que ele sorriu? Ele diz, nunca. Outro fato e quando os dois saem para ir ao parque, e ele diz: que parece, está enterrado. Suas palavras são de grande impacto e de depressão.

A culpa por estar saindo com outra mulher, causa em Fred, ressentimento e acaba comprando flores para a sua esposa e a leva em seu tumulo e chega a conversar com a mesma, questionando como era triste e ranzinza, durante toda a sua vida. Ele tem a percepção de que não foi um bom, pai.

Elsa tem características de impulsiva e se arrisca, quando sai para jantar com Fred e saem sem pagar a conta, causando em Fred, taquicardíaco, falta de ar e acha que está tendo um AVC.

Sua vizinha Elsa, tem um perfil de otimista, comunicativa, apesar de estar fazendo hemodiálise, estando entre a vida e a morte, diferente de Fred, ela entende que Fred está pedindo sua ajuda para salvar sua vida, dando várias fases para Fred. O encontro de pessoas tão opostas promove o verdadeiro contato, transformando a visão de mundo, de momento, de vida e de morte. A verdade de Elsa é a que ela escolhe, contagiando Fred em seu universo de mudanças, fantasias, sonhos. A sociedade ainda tem o preconceito de achar que o idoso, não pode, se divertir, nem se relacionar, existe muito preconceito em torno disso. O filme mostra, todos esses aspectos de um romance, começando, e a estranheza do porteiro, vendo Elsa sair de pijama da casa do Fred. A filha de Fred descobre que seu pai, viajou para Roma com a vizinha e fica muito revoltada, pois pensa que o pai não tem com o quê gastar além de remédios, eles acreditam que os mais velhos não podem mais sonhar, viajar ou amar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (35.1 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com