TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha critica Poder Além da Vida

Por:   •  8/9/2015  •  Dissertação  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  573 Visualizações

Página 1 de 2

Poder Além da Vida.

tudo que quer, se sente vazio, até que encontra um misterioso senhor, o qual começa chamar de Sócrates, que começa questionar Millman usando perguntas poderosas, e durante o duro treinamento o Jovem atleta sofre um acidente grave na perna, e tanto os médicos quanto seu treinador, dizem ser impossível que Millman possa voltar a ser ginasta. Millman fica arrasado, mas não desiste de seu ideal, e com a ajuda de Sócrates volta a seus treinos com total dedicação, muda a alimentação, aprende a importância do momento presente, e descobre a felicidade na jornada. Mesmo contra todas as probabilidades Millman compete novamente, e deixa todos incrédulos com sua apresentação incrível apesar do problema na perna. Conquistando assim seu sonho de participar de uma Olimpíada.

É um excelente filme para se pensar sobre o Coaching, as perguntas poderosas que Sócrates usa, trazendo a reflexão e fazendo com que Millman diversas vezes fique sem resposta e pare mesmo para pensar, trazendo novos pensamentos e consequentemente comportamentos. Reforçando o poder do momento presente, e que sempre esta acontecendo alguma coisa, quando nos concentramos em fazer muitas tarefas de uma só vez, acabamos não rendendo o nosso melhor desempenho em nenhuma delas, e por exemplo, esse é um grande problema enfrentado na gestão de tempo.

Também o poder da automotivação, e de perceber que quando mudamos nosso interior, o nosso exterior muda junto, parar de reclamar, e começar a idealizar em conjunto com a ação, encontrar a felicidade na jornada, não se limitar “a circunstancia”, mas ir além dela, se Millman tivesse ficado só reclamando quando se machucou não teria conseguido vencer o campeonato e ir para as olimpíadas por exemplo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (35.1 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com