TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme ``Doze homens e Uma Sentença``

Por:   •  20/5/2020  •  Resenha  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

Jéssica Souza Prieto RA: D271BA-6 Psicologia 7º Semestre

Resenha sobre o filme ``12 Homens e Uma Sentença´´

O filme conta a história de um jovem que foi acusado de matar seu próprio pai, o mesmo vai a julgamento, o qual é composto por um júri de 12 homens. No início do julgamento, o Juiz orienta os jurados para definirem o veredicto de maneira correta, pois o mesmo poderia conduzir o réu à pena de morte pelo crime de homicídio. Os jurados só deveriam condenar ou absolver o réu quando tivessem certeza da decisão e, em caso de dúvida ou discordância, seria utilizado do bom senso, prevalecendo a inocência, até que existisse unanimidade de veredictos entre todos os doze jurados.

Com isso, o júri deveria ter plena certeza de sua decisão para não cometerem uma injustiça, condenando um inocente ou absolvendo um culpado. Ambos os atos seriam injustos: tirar o direito de viver de um jovem inocente, ou absolve-lo mesmo sendo culpado e colocar a sociedade e quem convivia com ele em risco. O júri deve observar as provas atentamente, para em conjunto realizarem uma votação e chegarem ao veredicto.

Ao iniciarem a votação, 11 dos jurados julgaram o jovem como culpado, e apenas o oitavo jurado optou por investigar mais provas, analisar os depoimentos das testemunhas, objetos que pertenciam a cena do crime, para assim, chegar ao seu veredicto.

Após muita resistência do oitavo jurado, os outros onze jurados começam a se sentir inseguros quanto aos seus posicionamentos iniciais de entender ser o réu culpado pelo homicídio do seu próprio pai. Assim, o veredicto inicial de culpado passa a ser lentamente transformado em um veredicto de inocente, através do entendimento do significado real de cada fato, cada dado, prova, depoimento, que foram analisados.

Portanto, ao buscar provas que o réu era culpado, chegaram a provas que provavam sua inocência. Mostrando a importância de uma7

 análise dos fatos para decisões erradas não serem tomadas, consequentemente, não ocorrendo injustiça.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (54.9 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com