TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Filme Doze Homens e Uma Sentença

Por:   •  13/6/2016  •  Resenha  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  2.669 Visualizações

Página 1 de 2

Fichamento do filme “Doze homens e uma sentença” de Sidney Lumet, 1957.

O filme relata a historia de um jovem de 18 anos que é acusado do um crime de ter matado o próprio pai. Quando ele vai a julgamento, doze jurados se reúnem para decidir a sentença. Como eram muitas e fortes as evidências contra o acusado, para a promotoria, este seria um caso cujo resultado deve ser definido rapidamente, pois onze dos jurados têm plena certeza de que ele é culpado, e votam pela condenação, mas um jurado acha que é melhor investigar mais para que a sentença seja correta. Neste momento é proposto ao grupo pensar sobre a questão, discutir, argumentar. O jovem terá que enfrentar diferentes interpretações dos fatos, e a má vontade dos outros jurados.

O filme relata a questão de um grupo que precisam decidir se condenam o garoto ou não. Mas cada um tem seu ponto de vista, com opiniões e valores diferentes, podendo influenciar em diversos modos como encarar tal situação, pois cada um irá analisar de uma maneira diferente.Mesmo com o voto ao contrario desse único jurado, cada membro da equipe tem o mesmo peso na tomada de decisão.

É possível perceber, que o líder do grupo busca uma alternativa para o cumprimento da tarefa, onde é ele responsável pela organização do grupo. Houve um afastamento desse líder por causa dos conflitos que surgiram no grupo, porque um não estava respeitando as ideias do outro. Questionando sua liderança.O que parecia simples de decidir torna-se um imenso conflito.O grupo acaba se desorganizando diante de tantas discussões e conflitos.Diante disso o líder sugere que seja feita uma nova votação. Mas, com a mudançados votos, cada um terá que rever seus próprios conceitos esperando de seus colegas que sua decisão seja respeitada. Após todos reverem sua decisão o grupo opta em votação unânime por inocente, e finalmente conseguem atingir a fase de união do grupo novamente.

O filme mostra a fragilidade estrutural e as dificuldades que pessoas comuns têm de formar grupos. Como é difícil respeitar diversas opiniões, de diferentes pessoas, e que trabalhar em equipe precisa de uma total organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (80.9 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com