TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Dissertações: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

O autor, a principio afirma que temos três dimensões básicas: econômica, ambiental e social. Mas de acordo com Elimar deveriam também ser adotadas as dimensões do poder e da politica.

O desenvolvimento sustentável citado pela Dimensão Economia traz o aumento do consumo e da produção através dos recursos naturais, como por exemplo: a água.

Dimensão Ambiental tem por base a idéia de que desde que o ecossistema possa se auto recuperar, pode sim produzir e consumir..

Dimensão Social tem o modelo de uma vida com condições minimas para os cidadãos, sem que ninguém desfrute de bens, ou recursos naturais. O objetivo principal é justiça social para todos.

Dimensão Do Poder, no intuito de mudar padrões de produção e o consumo.

E a dimensão Da Politica, a politica é fundamental no processo de mudança.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

A distribuição deoportunidade, igualdade, riqueza, a cultura e o desenvolvimento sustentável.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

A tecnologia que supera os recursos naturais, e a chance de que as catástrofes não sejam evitadas trazendo consequentemente a extinção humana, uma mudança severa no padrão de produção e de consumo.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

Acredito que existem várias saídas para acabar com a crise ambiental.

Depende principalmente da conscientização de cada um. Quando o governo gerar possibilidades e beneficios às empresas que tiver um planejamento sustentavel, quando as empresas tiverem o conhecimento de que quando ela não agride o meio ambiente, ela tem uma melhor possibilidade de manter sua existência, quando a população exigir das empresas, selecionando somente as que possuem um plano sustentável e também cada cidadão fazendo sua parte, colaboranco com o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com