TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo, justificativa e objetivo de um tcc sobre depressão

Por:   •  22/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  20.892 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

Neste trabalho iremos abordar o tema Psicologia com ênfase na doença mental Depressão, ressaltando que esta é um transtorno mental tratável. Ela pode ser causada por qualquer combinação de fatores relacionados à saúde física, acontecimentos da vida, histórico familiar, ambiente, vulnerabilidade genética e distúrbios bioquímicos. A depressão não é um estado de humor passageiro que vai embora sem tratamento.

É normal Alguém se sentir triste de vez em quando. Mas, quando a tristeza dura mais do que duas semanas e a pessoa apresenta outros sintomas de depressão, ela ou ele pode estar depressivo. Existem muitas razões para alguém se tornar infeliz. Ambientes estressantes podem levar à depressão. O indivíduopode ter sentimentos de inadequação ou inutilidade em relação ao desempenho escolar ou ao trabalho, à orientação sexual, à interação sexual ou à vida em família. Se as coisas que gostaentretanto, não são capazes de animá-lo, há boas chances de estar deprimido. A depressão também tende a ser mais comum em pessoas com histórico da doença na família. Se você acha que um alguém está deprimido, leve-o ao médico. 

A depressão é um dos transtornos psiquiátricos mais prevalentes no mundo. Estima-se que 5% da população tem depressão. O presente estudo bibliográfico objetivou descrever os tipos de depressão, intervenções comportamentais e suas aplicações no tratamento da depressão.

JUSTIFICATIVA

Este estudo tem como função conhecer e entender, de um modo geral, a depressão, sua forma, e inúmeras diferentes crises depressivas. Assim, modificar comportamentos e pensamentos, fazendo com que entendam a situação árdua e complexa da depressão; sendo de extrema importância quando se pretende tratar a depressão, ou amparar alguém com sintomas depressivos.

Apresentando de forma acendrada, os conceitos e fatos históricos, que se discorrem no cronograma estudado que aborda definições, laudos médicos e prescrições pela causa e consequência da mesma. Direcionando tais estudos para quem pretende se aprofundar no assunto, conhecendo de forma geral, a base e a ambiguidade da depressão.

OBJETIVO

Definir o começo do estudo geral na área da psicologia, discorrendo em um problema comportamental, sendo este a depressão; que por sua vez, é complexo e se difunde em inúmeros tipos de depressão.

Mostrando de forma eloquente, a dificuldade que este problema apresenta, tanto na aceitação, como também no tratamento. A persuasão de um sujeito com os sintomas depressivo, de fato, deve procurar um especialista, para que assim, laudos sejam feitos e que o tratamento logo se inicie; podendo ser através de psicoterapias, ou remédios com prescrição médica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (54.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com