TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Resumo os Objetivos cap 17 Kotler

Por:   •  12/5/2019  •  Resenha  •  833 Palavras (4 Páginas)  •  673 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo dos objetivos – 17

  1. Definir marketing direto e discutir seus benefícios para os clientes e as empresas.

Marketing direto – Conexão direta com consumidores cuidadosamente definidos como alvo, muitas vezes em uma base individual e interativa.

  • O marketing direto está se tornando cada vez mais orientado para a Internet.
  • Para os compradores, o marketing direto é prático, fácil e privado.
  • O marketing direto oferece aos compradores acesso imediato a uma ampla variedade de produtos.
  • Geralmente, bons catálogos ou sites oferecem mais informações de maior utilidade do que até mesmo o mais solícito vendedor poderia fornecer.
  • O marketing direto é interativo e imediato.
  • Para as empresas vendedoras, o marketing direto é uma poderosa ferramenta de construção de relacionamento com o cliente.
  • Ele também oferece às empresas uma alternativa de baixo custo, eficiente e veloz para atingir seus mercados.
  • Banco de dados de clientes – Um conjunto organizado de dados abrangentes sobre clientes individuais, existentes ou potenciais, incluindo dados geográficos, demográficos, psicográficos e comportamentais.

  1. Identificar e discutir as principais formas de marketing direto.

Marketing de mala direta – Marketing que envolve enviar uma oferta, anúncio, lembrete ou outro item diretamente para uma pessoa, em um determinado endereço. Vantagens?

Telemarketing – Utilização do telefone para vender diretamente aos clientes.

Marketing de catálogo – Marketing direto realizado por meio de catálogos impressos, em vídeo ou digitais, os quais são enviados por correio para clientes selecionados, disponibilizados em lojas ou apresentados on-line. Vantagens?

Marketing de televendas – Marketing direto por meio da televisão que inclui propaganda interativa (ou infomerciais) e TV interativa.

Terminais de multimídia ou quiosques – trata-se das boas e velhas máquinas de venda automática, mas que oferecem muito mais. O marketing-mix completo.

Formas de marketing direto:

[pic 1]

  1. Explicar como as empresas reagiram à Internet e a outras novas e poderosas tecnologias com estratégias de marketing on-line.

Marketing on-line – Esforços para comercializar produtos e serviços e para desenvolver relacionamento com os clientes na Internet.

Internet – Uma vasta rede pública de computadores que conecta, no mundo inteiro, usuários de todos os tipos uns aos outros e a um repositório de informações incrivelmente grande.

Empresas exclusivamente virtuais – São as chamadas ponto-com, que operam somente on-line e não têm presença física no mercado.

Empresas mistas – Empresas tradicionais, com presença física, que acrescentaram o marketing on-line às suas operações.

Domínios do marketing on-line:

[pic 2]

As organizações conduzem o marketing on-line de uma das cinco formas mostradas abaixo:

[pic 3]

Site corporativo (ou de marca) – Site elaborado para construir uma boa imagem junto ao cliente, coletar feedback dele e apoiar outros canais de vendas, em vez de vender diretamente os produtos da empresa.

Site de marketing – Site que interage com os consumidores para deixá-los mais perto de uma compra direta ou de outro resultado de marketing.

Anúncio on-line – Propaganda que aparece enquanto os consumidores estão navegando na Internet, a qual inclui banners, links patrocinados e classificados on-line, entre outras formas.

Marketing viral – A versão da Internet para o marketing boca a boca. São sites, vídeos, mensagens enviadas por e-mail ou aplicativos, anúncios ou outras ações de marketing tão contagiantes que os clientes as procuram ou repassam para os amigos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (206.1 Kb)   docx (93.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com