TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sintese de pcp

Por:   •  11/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  479 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

A psicóloga 4 formou-se em 2004 em uma universidade pública, começou a trabalhar como psicólogo logo após a formação e em 2010 começou a trabalhar na área publica, local onde trabalha atualmente.

trabalha no CRAS de uma mesma cidade vai fazer 3 anos.

A psicóloga trabalha com qualquer família independente do motivo. trabalha com atendimento individual, e faz também trabalhos em grupos que são feitos com as famílias.

Faz reuniões ampliadas com a equipe para discutir os casos que acompanham, e se preciso chamam outros órgãos para dar auxilio a família

Relata que por ser uma cidade pequena ela atende a cidade inteira, e a equipe é dividida para ficar em dois espaços. A equipe mínima do CRAS deve ter um psicólogo, assistente social, coordenador uma recepcionista. Atualmente esta com uma estagiaria de psicologia.

O psicólogo na assistência social tem um mundo para desvendar. A equipe tem que funcionar muito bem, senão estiver unido não da para trabalhar.

Diz que o trabalho caminha muito bem, mas que trabalhar com a politica publica não é muito fácil.

Afirma ter bastante autonomia e acredita que isso foi conquistado. O psicólogo que vai trabalhar com outras áreas precisa entender que o trabalho dele tem que ter objetivo, planejamento e procedimento. Fazer projeto é uma coisa que quem quer trabalhar na área pública precisa aprender porque senão ninguém te escuta.

se considera satisfeita pois se identificou muito com a área social, acha encantador e um laboratório de vivência, em que você aprende oque é viver com a realidade.

Em seu ambiente de trabalho não tem uma faixa etária especifica pois se trabalhar com as famílias mas a maioria são mulheres as crianças varia muito. atende muito diretamente o pessoal que recebe bolsa família.

para ela a imagem que a população tem do psicólogo é "o Deus e o demônio ao mesmo tempo" possuem uma visão de que tudo o psicólogo pode resolver e relata que na região o publico tem uma visão muito aberta do psicólogo.

em seus atendimentos ela mesmo coloca um limite de 6 (seis) encontros se não for suficiente renova com mais 6 (seis). o psicólogo do SUS não pode e não deve fazer psicoterapia, e estender muito o atendimento individual.

relata que o seu curso de formação não atendeu a esses requisitos, trabalhar na área social é uma coisa que se aprende. Afirma ser muito importante estar atualizado nos conceitos depois que se sai da faculdade e quem trabalha na politica social tem direito a uma verba pra investir em capacitação.

acredita que o psicólogo hoje em dia é uma necessidade de serviço do CRAS, CREIAS, e do SUS é então uma porta de entrada para muitos profissionais.

em termos de remuneração relata que a cidade em que esta paga muito bem por 20 horas e que a faixa media é de 3000,00 (três mil) reais. Mas que varia de município pra município.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com