TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEORIA COGNITIVO-DESENVOLVIMENTAL SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA MORALIDADE DE JEAN PIAGET

Dissertações: TEORIA COGNITIVO-DESENVOLVIMENTAL SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA MORALIDADE DE JEAN PIAGET. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  1.330 Visualizações

Caramba, quantas teorias, quantas ideias sobre o que é o ser humano, não acham?! E olha que estamos trabalhando aqui apenas algumas poucas dessas teorias, mas a Psicologia tem dezenas e dezenas de teorias... Quando nos formamos Psicólogos, levamos cinco anos na universidade estudando e mesmo assim sempre falta muito mais a conhecer, o que é maravilhoso...

Bem, agora então vamos tratar de mais uma teoria bastante conhecida e que trata do desenvolvimento moral do ser humano... É conhecida como a Teoria Cognitivo-Desenvolvimental sobre o Desenvolvimento da Moralidade de Jean Piaget.

Querido(a) aluno(a), isso é muitíssimo importante para sua formação como educador(a), pois educar também é cuidar da regulação do comportamento e da formação de valores!

Então, “muito estudo nessa hora”, beleza?

Como já deu para perceber, todo desenvolvimento implica em mudança na forma com que conhecemos o mundo. Assim, esse processo irá levar à construção de ideias e, principalmente, a posicionamentos em relação ao mundo e às outras pessoas. Os valores, as atitudes, o modo de nos relacionarmos com as pessoas faz parte da construção da moralidade.

Mas o que é Moral?

Segundo o Dicionário Aurélio (FERREIRA, 2004), moral é um “conjunto de regras de conduta consideradas como válidas, quer de modo absoluto para qualquer tempo ou lugar, quer para grupo ou pessoa determinada”. Assim, aprendemos a nos comportar e a nos relacionar uns com os outros com base em normas da sociedade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com