TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRANSTORNOS MENTAIS

Por:   •  2/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.134 Palavras (5 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 5

POMADAS PARA CURATIVO

Colagenase: indicações ainda que não haja confirmação da sua efetividade, estas preparações são usadas por alguns na esperança de favorecer o desaparecimento de hematomas e exsudados fibrinosos ou purulentos das feridas ou úlceras. São igualmente propostas para facilitar a reabsorção do edema.

As preparações à base de enzimas podem provocar reações alérgicas. Ação: é um medicamento indicado para a limpeza de feridas da pele de diferentes tipos. Conceito: ajuda na cicatrização.

Papaína: indicação De uso tópico é usada no tratamento da doença de Peyronie por sua ação proteolítica nas bordas das placas fibróticas. Como debridante de tecido necrosado e liquefação de material necrosado em lesões crônicas e agudas como: úlceras de pressão, úlcera diabética, queimaduras, feridas pós-operatórias, feridas traumáticas ou infectadas, deiscência de sutura. Ação: É uma enzima proteolítica obtida do fruto de carica papaya. Potente digestivo de material morto protéico. Sua eficácia é aumentada na presença de ativadores que estimulam sua potência digestiva: como a uréia, que desnatura proteínas por ação solvente e desnatura material necrosado permitindo que fique mais susceptível a digestão enzimática. Estudos têm demonstrado que a combinação com uréia é duas vezes mais eficaz que a papaína pura. Conceito: e também estabelecida seu uso para produtos de beleza, com alisamento capilar.

Repolho: indicações Pomada de repolho, uso em curativos tópicos - fabricação da pomada fitoterápica à base da folha de repolho para uso em curativos. Produto viável de baixo custo e ótima aplicação e resultados, tendo como principal ativo o extrato fluído obtido da maceração da folha de repolho. Este extrato é incorporado na pomada na proporção de 30% e colocada para uso. Ação cicatrizantes.  Conceito: acelera-se a multiplicação das células, foi a existência de outro efeito, conhecido como debridante, que consiste na preparação do ferimento para ser cicatrizado.

Sulfadiasina de prata: tratamento de queimadura. Lesões crônicas refratárias, por exemplo, úlcera vasculogênica. Ação: a prata confere características bactericidas imediatas e bacteriostáticas residuais, provoca precipitação protéica e age diretamente na membrana citoplasmática bacteriana. Conceito: tratamento cirúrgico, e feridas lesões agudas.

Clorexedina: indicações a clorexedina é uma substância antimicrobiana eficaz contra um amplo espectro de microrganismos gram-positivos e gram-negativos, leveduras, fungos, anaeróbios facultativos e aeróbios. Ação: O controle de pacientes com doença periodontal deve incluir a consideração de desordens médicas que potencialmente podem contribuir para a sua piora, como câncer, diabetes e estado imunodeprimido. Conceito: é pouco absorvida pelo trato gastrintestinal,a clorexedina é bactericida, causando precipitação ou coagulação do citoplasma microbiano.

Hidrocoloide: Indicado em feridas não infectadas, com médio e baixo volumes de exsudação. Pode ser usado em presença de tecido necrótico e fibrina. Conceito: A troca do curativo deve ser realizada sempre que ocorrer vazamento do gel. Poderá permanecer por até 7 dias. O gel formado com o exsudato da ferida tem cor amarelada e odor desagradável que desaparece após a limpeza da ferida. Carvão Ativado: Indicado para lesões infectadas, com média e alta exsudação, com ou sem odor. Conceito: Curativo primário, exigindo sempre a cobertura com um secundário. Deve ser trocado sempre que estiver saturado, podendo permanecer por até 7 dias.

Açúcar cristal: Feridas infectadas. Ação x conceito: Por ser um produto de fácil acesso e baixo custo, é amplamente difundido. Apresenta inúmeros inconvenientes como: necessidade de trocas freqüentes a cada 2 ou 4 horas, dor intensa pela acidificação do meio.

A Hidrogel. Conceito ge feridas limpas, com média e pequena quantidade de exsudato; ajuda na prevenção de úlceras de pressão; queimaduras de segundo grau; coberturas de incisões, suturas cirúrgicas e na fixação de tubos e drenos poderão ser utilizados hidrocolóides de espessura extrafina; feridas cavitárias podem ser utilizados hidrocolóides em forma de pasta ou grânulos diretamente na membrana citoplasmática bacteriana; tratamento de queimadura; lesões crônicas refratárias, por exemplo, úlcer;

Hidrogel indicações o processo de cicatrização de feridas ocorre em três fases, antes que chegue a uma cura completa: 1. Fase Inflamatória; 2. Fase Fibroblástica e 3. Fase de Remodelação. A fase inflamatória prepara a ferida para sua cicatrização e elimina das mesmas presenças indesejadas; a fase fibroblástica reconstrói as estruturas danificadas e fortalece a ferida, antes que se entre na fase de remodelação e lhe dê a forma final. Estas fases da cicatrização normal das feridas são completas e muito organizadas. Conceito :As aplicações preferidas para os hidrogéis incluem prevenção deformação de adesão após procedimentos cirúrgicos, liberação controlada de drogas e outras espécies bioativas, proteção temporária ou separação de superfícies de tecido, vedação de tecidos entre si, e prevenção de fixação de células às superfícies do tecido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (94.6 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com