TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terapia Cognitiva Comportamental

Por:   •  28/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

2- Em relação ao diagnóstico e curso do Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH) e Hiperatividade assinale a resposta correta.

Resposta (A) Os subtipos do TDAH são: predominantemente desatento predominantemente hiperativo/impulsivo e apresentação combinada. Vários sintomas de desatenção ou hiperatividade estão presentes antes dos 12 anos. Ao chegar à adolescência muitos sintomas de hiperatividade motora podem diminuir.

5- Sobre o transtorno bipolar tipo I é correto afirmar:

Resposta: (C) Sintomas de ansiedade são incomuns, quando presentes deveram pensar em outro transtorno de ansiedade

6- Sobre o transtorno depressivo maior, a alternativa que apresenta a melhor resposta é

Resposta: (A) Dos sintomas apresentados pelo paciente, pelo menos um deles dever ser humor deprimido ou perda de interesse ou prazer.

13- A anorexia nervosa é considerada um transtorno grave, com possibilidade de representar risco de vida para o indivíduo que sofre deste distúrbio. A resposta correta sobre anorexia nervosa é:

Resposta: (A) Mesmo com um índice de massa corporal muito baixo, apresentam medo intenso de ganhar peso ou de engordar.

14- O Transtorno da compulsão alimentar passou a ser um diagnóstico oficial no DSM-5 no capítulo de transtornos alimentares (até edição do DSM-IV-TR constava no apêndice B conjuntos de critérios e eixos oferecidos para estudos adicionais). Sobre os critérios diagnósticos e as características deste transtorno é correto afirmar:

Resposta: (A) A compulsão alimentar, diferente da bulimia nervosa, é acompanhado de uma percepção de controle para interromper o ato alimentar

17- O transtorno da personalidade borderline requer uma prática terapêutica diferente da maioria dos transtornos de personalidade. São características do transtorno da personalidade borderline, EXCETO:

Resposta: (A) Ocorre igualmente em ambos os sexos.

19- O Transtorno de Oposição Desafiante geralmente não permite comorbidade com:

Resposta: (D) Transtornos por uso de substância.

26- Assinale a alternativa correta em relação à Terapia Cognitivo Comportamental.

Resposta: (A) As terapias cognitivo-comportamentais geralmente começam ensinando o que é a TCC e explicando a idéia de que a emoção e os comportamentos de uma pessoa são determinados pelo modo que ela perceba e interprete os eventos

28- Qual a técnica da Terapia Cognitivo-Comportamental que busca identificar as crenças subjacentes aos pensamentos automáticos dos pacientes?

Resposta: (C) Role Playing

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (31.5 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com