TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teste Palografico - Sintese Interpretativa

Por:   •  1/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  11.697 Visualizações

Página 1 de 3

SÍNTESE INTERPRETATIVA -

IDADE 39

Inicialmente observa-se o nível de produtividade de 331 (trezentos e trinta e um), o que indica segundo a tabela de percentis, que este valor corresponde a um rendimento médio inferior ou baixo, ou seja, o rendimento esta abaixo da média no trabalho. Em relação ao ritmo ele apresenta o resultado muito alto, o que significa grandes variações na sua execução, o seu gráfico demonstra ser irregular ou oscilante, diz de uma irregularidade no ritmo de trabalho.

Descrição dos pontos importantes, a distância entre os palos avalia a expansividade na atividade, ou seja, a necessidade de contato com o exterior ou de liberdade, isolamento, concentração. Os resultados apontam uma distância diminuída ou estreita o que indica introversão, limitação de sentimentos e de tendência, falta de liberdade para expandir afetividade, pessoa cuidadosa, econômica e tenaz; tendências egocêntricas e regressivas, atitude reflexiva e cuidadosa, escrupulosidade no cumprimento dos deveres e obrigações. Pode significar ainda inibição e angustia, prudência nas atividades, desconfiança, concentração no trabalho, poucas necessidades expansivas, trabalho minucioso e exato.

A inclinação dos palos se refere a como a pessoa se relaciona com os outros e como deseja ser tratada, dominada ou rejeitada, relaciona-se à espontaneidade afetiva e ao grau de vínculo que estabelece com os objetos e com as pessoas, o resultado apresentou-se na vertical ou reta, isso reflete na atitude de vigilância da personalidade, firmeza, estabilidade, constância das atividades, domínio sobre os desejos, sentimentos e emoções, atitudes de reserva e pouca necessidade dos outros em atividades, frieza e indiferença. Pode indicar também pensamento acima da sensação, capacidade para analisar friamente uma situação, rigidez na conduta, capacidade de crítica isenta. Relaciona-se a atitudes aristocráticas, intransigência. Os tamanhos dos palos indicam simbolicamente a autoestima, a confiança que o individuo tem em seus próprios valores pessoais, ou seja, o grau de valorização ou depreciação de si mesmo, está relacionado como à forma como o indivíduo se comporta em diversas situações, seu tamanho resultou em normal a médio, o que significa equilíbrio e ponderação, com domínio de conduta estável e adaptação ao meio, ordem, reflexão, atenção.

O resultado da direção das linhas ou alinhamento revela as flutuações do ânimo, do humor e da vontade. Relaciona-se à “ maturidade e constância da personalidade, dos gostos, das convicções, dos princípios morais do comportamento” e da manutenção do esforço nas tarefas e objetivos pessoais. O candidato apresentou direção horizontal ou retilínea normal, isso reflete na harmonia e equilíbrio nas diversas expressões do comportamento, maturidade nas decisões e na atuação, atitude calma, domínio de si, ausência de variações de humor, vontade firme, ordem, controle e regularidade nas tarefas, perseguição de objetivo, integridade social e afetiva.

A distância entre as linhas simboliza o relacionamento interpessoal, ou seja, a maior ou menor distância que o individuo quer manter em relação aos outros, o resultado obtido foi normal a médio, quer dizer mostra relacionamento interpessoal equilibrado, respeitando limites

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com