TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teste de cegueira

Relatório de pesquisa: Teste de cegueira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

Ensaio sobre a Cegueira

O filme ensaio sobre a cegueira, conta a história de pessoas meio a uma grande metrópole, que em uma situação de calamidade pública, enfrentam as dificuldades e experiências apresentadas pela nova vida a eles imposta.

A cidade vive uma epidemia altamente infecciosa, que teve inicio em uma pessoa e se propaga a toda a metrópole. Mostra quanto ligado e estreito são os relacionamentos humanos, a cidade parece ser uma teia que une a todos, o que faz uma doença infecciosa se propagar em questão de minutos e ao decorrer de semanas atingirem uma população inteira.

Um homem dirige o seu carro em uma via congestionada, em um dia corriqueiro com os transtornos do transito de uma grande cidade, quando se escuta buzinas pelo motivo da sua parada, que obstrui a saída de carros. Rapidamente algumas pessoas que caminham pelas calçadas, percebem que algo está errado, o que instiga sentimentos bons e ruins entre elas. Os solícitos caminhantes, uns a fim de contribuir com o infeliz motorista, que se nota sofrer de algum mal, mas outros aproveitam a desgraça alheia para tirar algum benefício próprio.

O homem que dirigia o veículo perde a visão de forma inexplicável e não tem saída a não ser confiar nas pessoas ao seu redor, com a infelicidade de se deparar com um malfeitor, pois foi o que lhe propôs levá-lo a sua residência. No caminho o homem cego não tem opções e desconhece as verdadeiras intenções de seu “bom malfeitor”, que lhe deixa em casa, mas rouba o carro.

Só em sua residência, o homem cego enfrenta o despreparo para lidar com o mundo sem a visão, não consegue caminhar pela sua própria casa sem derrubar objetos, um lugar onde deveria ter maior intimidade.

Ao chegar a casa, sua esposa se depara com seu cônjuge deitado sobre o sofá, ferido ao se cortar com cacos de um vaso derrubado, preocupada com a perda de visão de seu querido, ansiosa busca ajuda médica e se deslocam pela cidade para uma consulta de emergência com um especialista.

Ao chegar ao consultório, tem atendimento preferencial pela emergência evidente, o que causa o descontentamento e solidariedade entre as pessoas que já aguardavam o atendimento do mesmo doutor, uma constatação do egoísmo e solidariedade do ser humano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com