TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Filosofia

Artigos Científicos: Trabalho De Filosofia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 3

Programador

Em computação, programador ou desenvolvedor de software refere-se a alguém que faz programação de computadores e desenvolve software.

Um programador pode ser alguém que desenvolve ou faz manutenção de software em um grande sistema ou alguém que desenvolve software para uso em computadores pessoais.

Programadores também são conhecidos como desenvolvedor de software e são responsáveis apenas pelo desenvolvimento do software que lhes é passado por engenheiros e analistas de sistemas.

O cargo de programador é um dos mais comuns e iniciantes na área do desenvolvimento, mas de grande importância para empresas. Geralmente o programador é confundido nas empresas com analistas, engenheiros, dba (quando não como técnicos de informática), e estes acabam tendo que realizar estas funções que não são de sua obrigação.

Primeiros programadores

Ada Lovelace é historicamente considerada a primeira programadora. Ela foi a primeira a desenvolver um algoritmo para implantação em um computador, a máquina de análise de Charles Babbage, em outubro de 1842.

Os que possuem excelentes habilidades em programação de computadores podem se tornar famosos, apesar disto ser normalmente limitado aos círculos da engenharia de software. Muitos dos mais notáveis programadores são chamados algumas vezes de "hackers"

Programadores profissionais trabalham em vários ambientes, incluindo departamentos de TI corporativos, grandes empresas de software e pequenas empresas de serviços. Muitos programadores profissionais também trabalham para empresas de consultoria nas instalações dos clientes.

Cargos em T.I.

Na área de tecnologia da informação não existem apenas os programadores, mas diversos outros cargos encarregados de gerenciar, analisar e criar toda a estrutura do software sem mesmo escrever uma linha de código.

Gerente de Projeto: Não aplicável apenas na área de T.I., responsável por integrar toda a equipe de engenheiros, analistas, dba e programadores. Gerencia prazos, custos e escopo do projeto.

Engenheiro de Software: Engenheiro de Software é a pessoa responsável por criar toda a estrutura do software a ser desenvolvido, bem como o que o software deve fazer, como deve responder, como se comunicar com outros softwares e usuário. Ele é comparado a um engenheiro civil que não levanta paredes, mas realiza todos os cálculos e planejamento da estrutura de um prédio.

Analista de Sistemas: Responsável pela comunicação com o usuário, ver os requisitos necessários do software, analisar problemas e melhores soluções. Geralmente ele já trabalhou algum tempo como programador e tem um conhecimento na área, mas muitas vezes trabalha só com documentação do software.

Analista de Segurança: Responsável por averiguar problemas em softwares e sistemas operacionais utilizados numa rede / empresa, treinado para proteger de ataques e muitas vezes tem vasto conhecimento em como realizar os mesmos.

DBA: Administrador de Banco de Dados : O administrador do banco de dados onde são guardadas as informações, ele não programa, mas é responsável por gerenciar como são guardadas as informações, meios de otimização de buscas, segurança dos dados e permissões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com