TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho sobre educação moderna

Por:   •  8/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

EDUCAÇÃO MODERNA E EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA:

PARADOXOS E DESAFIOS

A educação moderna e contemporânea foi vivida em momentos diferentes, mas tem algumas relações.

A educação moderna trazia um único modelo de ensino, que almejava um individuo normalizado que seguisse todas as normas da sociedade, e esse ensino era passando ao longo prazo de forma linear e contínua, a escola instrui e ensina conhecimentos e também comportamentos. A educação contemporânea mantem uma forte relação com a educação moderna, pois transmite informações, que são prontas e moldadas, não incentivando aos alunos a refletir sobre a realidade, por isso muitos alunos ao sair da escola não consegue ter uma relação do que viveu e aprendeu na escola e a realidade fora do convívio escolar.

Com os avanços na educação principalmente em relação à pedagogia, essa educação vem sendo reorganizadas, buscando cada vez mais a satisfação imediata, esse fato se dá por os interesses dos alunos serem expostos e valorizados pela escola, de forma que os alunos possam escolher seus temas de trabalho, sendo que seja aceitos pelas normas do professor e da escola.

Com essas mudanças a escola vem tentando se infiltra em todos os espaços por meio da comunicação, pois a escola não é mais o único meio de informação como antigamente, que a educação era transmitida apenas pela família e a escola. Mas com o essas facilidades de obter informações, e aprender sem tanto esforço é responsável por uma boa parte do desinteresse dos jovens pela escola, pois é muito fácil obter uma informação pela internet do que pesquisar em livros na biblioteca. Mas esse fato é um desafio muito grande para a educação na contemporaneidade, pois dessa forma os alunos não tentam formular suas opiniões, pois já encontra a de alguém pronta, de forma muito mais fácil.

Mas se o que é mesmo necessário nas escolas é que os alunos aprendam que não sejam apenas para fazer provas e outros, e sim que eles levem aquilo para seu futuro, as escolas tem que, de qualquer forma tentar fluir como a liquidez da contemporaneidade para que se adequem a sociedade.

CURSO: PSICOLOGIA

FLÁVIA DA SILVA VITORIA DA COSTA

REDAÇÃO

EDUCAÇÃO MODERNA E EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA:

PARADOXOS E DESAFIOS

FEIRA DE SANTANA-BA

2016

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com