TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transtorno obsessivo-compulsivo

Resenha: Transtorno obsessivo-compulsivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  542 Visualizações

É uma área do conhecimento que objetiva estudar os estados psíquicos relacionados ao sofrimento mental, sendo envolvida a parte principal o cérebro, mente e corpo.

Transtorno Obsessivo – compulsivo – relacionado ao estresse, persistência patológica associada à ansiedade e não pode ser eliminado pelo esforço da lógica. O individuo reconhece o caráter intrusivo dos pensamentos mais não consegue afasta-los.

Transtorno do estresse pós-traumático - Este é um dos problemas mais graves e importantes da sociedade, onde tem as seguintes consequências, ou seja, a súbita paralização das atividades, alterações comportamentais, comprometimento financeiro, permanência de sinais físicos, incapacidade de realizar determinadas tarefas, isto desencadeia a banalização da vida ocorrência do transtorno.

Na violência sexual, além do abuso dos ricos como doenças sexualmente transmissíveis, ocorre o trauma, a pessoa reduz o sentimento de auto eficácia, modificação da auto percepção, fuga do mundo e depressão.

Transtornos dissociativos – perda total da identidade as memórias do passado seria a perda da capacidade de exercer o controle consciente e seletivo, dá-se a causas de relacionamentos conturbados, isto inclui a amnésia dissociativa, fuga dissociativa, transtorno de personalidade geralmente uma pessoa criminosa alega não se lembrar do fato ocorrido.

Psicose Puerperal – ou seja, desencadeada pelo parto onde o individuo perde o contato com a realidade, geralmente a experiência de ser mãe, os sintomas sãos vários como a alucinação auditiva ordenando que mate o bebê colocando em risco a vida do bebe é recomendável encaminhar a mãe ou o paciente para a psiquiatria e a recuperação é alta.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com