TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento De Pessoas

Trabalho Escolar: Treinamento De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 3

A quase uma década a empresa que escolhemos para a realização deste projeto desenvolveu um novo modelo de gestão, onde foram cortados alguns números de chefias para a redução de gastos e aumento na produção.

A PEPSICO DO BRASIL desenvolveu os TAG (Times Auto gerenciáveis), esse programa começou a ser desenvolvido em 2001, na nova linha de Salgadinhos. Na atualidade 2014 esse programa tornou-se maduro e agora será utilizado em outros produtos dessa grande companhia como Aveias, Refrigerantes, biscoitos, Atum entre outras.

“O TAG desenvolve um simples operador a um colaborador multifuncional, essa pessoa é capaz de desenvolver diversos trabalhos como o de ser liderar diversos projetos dentro da linha operacional de uma fábrica” (Othon Von Sothen – Presidente da PEPSICO do BRASIL).

Essa operação Brasileira foi reconhecida pela PEPSICO MUNDIAL em 2010 fomos premiados com o troféu HARVEY RUSSEL, programa de reconhecimento mundial criado pela companhia para destacar as ações que incentivam diversidade e inclusão.

Isso significa que os operadores multifuncionais desenvolvem sem supervisão direto a rotina da produção garantindo eficiência e durabilidade do maquinário e avaliando os resultados dos grupos de colaboradores.

Durante as reuniões realizadas em um certo período os colaboradores avaliam o desempenho uns dos outros apresentando os pontos fortes e fracos e aplicando medidas disciplinares quando necessário.

Todos os anos um representante é eleito para representar as MACRORESPONSABILIDADES, que cuidará das manutenções, do RH,Segurança do trabalho, Gestão de Estoques e meio ambiente. Os mesmos recebem o treinamento adequado para exercerem essas funções.

Nas seis fábricas da empresa três no estado de São Paulo, 1 em recife, 1 em Minas Gerais e 1 em Curitiba onde o número de funcionários chega a 1.200 os TAG já apresentam resultados importantes para a organização as carreiras desses colaboradores na PepsiCo do Brasil e na vida pessoal de cada um.

O certificado operacional que todos os operadores recebem é composto por um treinamento especial que aborda tudo o que a empresa produz termos técnicos como embalagens, matéria prima, trabalho em equipe, comunicação e administração do tempo e recursos humanos são apresentados nesse certificado ou treinamento de colaboradores.

Após a conclusão as tarefas serão distribuídas e essa distribuição é feita através dos pontos que cada colaborador ganhou ao decorrer do treinamento que contribui diretamente para a carreira e para a evolução salarial, mas esta já emplaca no plano de cargos e salários e plano de carreira da companhia criado especialmente para cada colaborador que faz parte do TAG.

A evolução salarial acontece de acordo com a experiência e as responsabilidades exercidas ao decorrer dos trabalhos e desenvolvimento do colaborador. ‘O crescimento profissional fica nas mãos do funcionário e não depende da disponibilidade da vaga, mas sim do desempenho de cada um’. (João Senise – Vice Presidente de Recursos Humanos da Divisão de Alimentos da Pepsico do Brasil).

Antes de surgir esses projetos os colaboradores da área operacional não tinham autonomia nenhuma simplesmente realizavam suas funções sem perspectivas de crescimento apenas exerciam as responsabilidades de suas funções, com a criação desse modelo de gestão as tomadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com