TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UM SENHOR ESTAGIARIO

Por:   •  25/11/2018  •  Resenha  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  841 Visualizações

Página 1 de 2

 Um senhor estagiário

O filme se passa com um senhor aposentado, Ben (Robert De Niro),viúvo que trabalhou quase toda a vida em uma empresa que produzia listas telefônicas. Ele é um senhor totalmente organizado, centrado e cheio de vontade de viver que para sair do tédio, ele inscreve-se como estagiário em uma startup, criada pela empresária Jules Ostin (Anne Hathaway).  Jules vê seu negócio cresce grandemente, deixando-a sem tempo para lidar com tudo, e estressada com a correria. Quando Ben aparece como seu estagiário pessoal, ela reluta em querer sua ajuda, até ir descobrindo aos poucos o quanto a tranquilidade do homem pode mudar a sua maneira de ver a vida.

        Percebe se no filme que a startup, cresce rapidamente graças a criatividade de Jules, neste ambiente não a formalidade e sim muita empatia entre os colaboradores, visto que a cada conquista ou meta alcançada é tocado um sino, como sinal de motivação. Jules se envolve diretamente com todos os setores da empresa, em certos momentos atuou como call center, com intuito de perceber seus clientes, em outro momento, foi para a linha de empacotamento e demostrou aos colaboradores a forma correta de dobrar as roupas, tudo isso com muita simplicidade, sem menosprezar ninguém, bem pelo contrário, fazendo eles se sentirem parte do todo.

        Em certo momento Jules, pediu ao Ben que ajuda-se sua secretaria com as tarefas, a mesma começou a chorar, porque parecia que pelo visto o trabalho não era bem feita, e que ela trabalhava 14 horas por dia e não era reconhecida, nesta situação percebe-se  que houve um desgaste por parte dessa secretaria pelo excesso de trabalho, com isso Jules, orientada por Bem, percebe que está errando em alguns pontos.

        Um dos pontos mais interessante visto no filme é a presença de uma massagista laboral no ambiente de trabalho, a disposição dos colaboradores. Este é um ponto positivo percebido, pois proporciona um melhor qualidade de vida aos seus colaboradores.

        O ambiente de trabalho é praticamente sem divisórias,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (62.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com