TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Violência nas escolas

Resenha: Violência nas escolas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  Resenha  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

Violências nas escolas

Em uma pesquisa realizada pelo sindicato dos professores de São Paulo feita em mais de 167 cidades entre janeiro e março deste ano, mostra que oito em cada dez professores já viram algum tipo de violências nas escolas. Na pesquisa foi apontado que 44% dos professores já sofreram algum tipo de violência, 39% sofreram violência verbal considerada a principal queixa e 5% violência física. No entanto a violência nas escolas acontece em todo brasil.

Foi desenvolvido um livro de acordo com uma pesquisa feita em 14 cidades brasileiras onde este livro trata não somente da violência física mas também de violências simbólicas e institucionais. O livro apresenta também propostas de combate e prevenção baseados nos dados coletados, o livro foi distribuído em várias localidades brasileiras.

Em campo grande MS em agosto deste ano uma menina matou uma colega de sala a facada em uma briga na saída da escola.

Neste ano foi aprovado também a lei 3688/2000 que prevê a isenção de profissionais da psicologia e do serviço social nas redes públicas de educação básica. Segunda a conselheira do CFESS MARIA Elisa Braga,” A presença de assistentes sociais nas redes básicas de ensino não é uma despesa e sim um investimento...”

O trabalho destes profissionais vai ser de muita importância, pois estes profissionais iram poder estar acompanhado e prevenindo e orientando não só o aluno mas a família para que o problema seja resolvido, fazendo um trabalho em conjunto com a escola, aluno e a família, iram contribuir muito na questão da violência para que o melhor aconteça.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com